Duvida de caustics na daylight

Por: Rene  

Em: 13/03/2009 21:04

Ola galera da tresd1 eu estou aki postando uma duvida q esta me intrigando bastante, o negocio e o seguinte é uma cena interna na qual tem uma luz no interior do comodo e uma luz daylight, para simular o sol entrando pela janela. O q esta me intrigando e que qd eu coloco caustics sem a daylight estar na cena a emissaum de photon rederiza rapidademente mas qd eu coloco a daylight na cena o tempo aumenta estratosfericamente, mesmo eu zerando o caustics da daylight no menu da propria luz no mental ray indirect ilumination. ou seja pelo o q eu entendo zerar os pontos de caustics na luz ela naum vai emitir os caustics entaum pq o tempo de render fica gigantescamente maior mesmo ela naum emitindo os photons, em teoria naum era para isso acontecer pois so a luz de dentro do comodo esta gerando caustics javascript:emoticon(':x'). pq isso ocorre e o mais importante como resolver isso. Ficarei muito grato se alguem poder me ajudar uma abraço a todos...
os photons estão sendo calculados pela luz emitida, no primeiro caso fica restrito às 4 paredes e no segundo, com day light vai a infinito, se não estou enganado..vc tem que ativar a opção mr sun photons.. e especificar um raio para limitar o raio de ação dos photons... Funcinou comigo numa cena de luz diurna entrando pela janela... abs
Caro Marco Rocha obrigado pela a sua contribuição mais naum é exatamente isso, eu acho q eu me expressei mal, pq naum era para a daylight gerar os photons de caustics e sim so a luz q esta dentro do comodo gera-los. e tem mais um detalhe ambas as luzes geram GI mais so a do comodo q eu quero q gere os photons de caustics e alem do mais tem um sky portal na janela do comodo.
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Bicho, faz o mesmo na skyportal, ela deve estar tentando emitir photons.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.