Arquivo .max corrompido

Por: rene3ds  

Em: 14/03/2009 14:37

Bom dia! Estou com um problema, tenho um arquivo .max aqui (tem uns 40 MB) que quando eu abro aparece uma mensagem dizendo que o arquivo foi salvo na pasta de arquivos recuperados do 3dsmax e que o arquivo nao pode ser aberto, a frase que aparece dpois q fala que foi salvo eh a seguinte: "Note: the contents of this file may be intact depending on the severity of the error." dai aparece pra clicar em OK e fecha o arquivo toda vez. O que eu acho estranho é que da pra ver o arquivo aberto no fundo do aviso mais nao da para mexer. Gostaria de saber se o arquivo pode ser recuperado de alguma maneira. Obrigado.
tenta dar merge, pode ser erro em só um objeto. ou tenta abrir o autoback. na pasta 3DSMax\Autoback, deve ter algo desta cena lah. Abraco.
Então eu já tentei da merge e da o mesmo erro, e quando eu abro o autoback da o mesmo erro tambem. Valeu pela ajuda ae.
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Ah desculpa, eu do merge em tudo da o msm erro, dai eu dei merge em um item abriu normal, dai eu fui dando merge de pouco em pouca e ia abrindo quando fui dar merge nos ultimos itens da o erro e fecha.
Galera, mesmo usando o recurso de Autoback do Max (ele grava 3 arquivos de nomes diferentes do mesmo projeto alternando entre eles de tempo em tempo), sugiro sempre salvar uma segunda cópia do arquivo para não ter dor de cabeça. Eu faço assim: salvo o arquivo e , em seguida, vou em File > Save Copy e salvo outro arquivo com o sufixo "_b". Assim, tenho sempre uma cópia de segurança. Abraço,
Boa noite Rene. Faz o merge de objeto por objeto e vai salvando o arquivo antes de dar merge no próximo objeto. Porque um dos objetos que está com problema e esse você não vai conseguir importar. Mas o resto você consegue recuperar importando de pouquinho.
deu certo aqui, eu fui dando merge objeto por objeto, como o malcon falou um objeto só tava com problema. Muito Obrigado ae Galera.
Boa noite Rene. Eu falei para você fazer isso porque aconteceu igual comigo e eu resolvi assim, pedi só 1 objeto. Na próxima você já sabe. rsrsrs
eu ja tive bastante esse problema principalmente pq meu pc ñ é muito bom...eu deixo sempre uma copia de segurança, como nosso camarada Leandro disse, mas eu ñ sabia essa do merge.
www.universo3dart.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 860

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.