Render em rede com Mental ray

Por: cretz  

Em: 14/03/2009 16:37

Gostaria de saber como fazer para duas ou mais maquinas renderizarem a mesma imagem com o mental ray. No caso de uma animaçao eu consegui colocar cada uma para renderiza quadros diferentes.... No vray eu sei que tem como fazer isso mas no MR estou perdido... Ahhh e tem outra, no Render Setup, Processing, tem um tal de "Distributed Bucket Rendering" como configuro ele? Por favor me ajudem, duas ou mais maquinas renderizarem apenas um quadro. obrigado
É no distribuite bucket render msm. vc coloca o ip das máquinas na mesma ordem em todas as máquinas, ai ele renderiza em rede. PS: Liga o use placeholder objects e o use mental ray mapmanager. O DVD do mental ray ensina como usar o DBR!
UERJ
fala cretz (wesley) aqui eo Rafael!tudo bom? nossa exelente ideia isso! deve ser muito util.. eu mesmo nao sabia que daria pra fazer isso! mais da pra colocar ate quantas maquinas?
https://www.facebook.com/orbivfx
Blz rafa... Pois entao estou tendo dificuldades em colocar duas maquinas quad, mas a galera pode de ajudar sim, o pessoal aqui sao muito irmaos mesmo... Robson, vc disse que eu tenho que colocar o ips das maquinas na mesma ordem em todas as maquinas (dentro do distribute render)? e depois o que faço? vamos supor uma situaçao: tenho duas maquinas A e B. abro o arquivo na A e coloco o ip da B dentro do DBR (distribuite bucket render) da maquina A, e a maquina B o que eu tenho que fazer para ela "mandar" os bucket para a A?
Faz o seguinte: 1 - Liga o placeholder objects 2 - Habilita o Distribute Render 3 - Clica en Add e adiciona o IP de cada máquina, ou o nome de cada uma. A Porta (port) deve ser a mesma para todas. Pra funcionar, vc deve liberar essa porta no Firewall do Windows, se não, ele não encontra as máquinas porque o Firewall barra. 4 - É só mandar renderizar que ele utilizará o processamento de todas as máquinas num único frame. Abraço,
Blz Leandro.... cara era isso que faltava... o tal do firewall (lkajdf$%#$#%$)........ fiquei tao grilado com ele que desabilitei por completo... sei que posso estar pondo o meu pc em risco mas vou add os numeros das portas la... Valeu obrigado.
quando colocar as maquinas, posta aqui falando como ficou ^^ fiquei curioso agora rsrs
entao rafa... agora tem OITO buckets maravilhosos para renderizar um imagem.... testei numa animaçao que levaria 25 horas com 310 quadros, agora esta renderizando em 16,30 horas.... nessa animaçao os quadros para uma maquina era de 6 min, agora com dois pcs quadcore fica com 2,58 min cada quadro... uru
Puts! ba de mais eim! entao . estava falando com meu chefe aqui. na empresa temos 11 computadores em rede.. tem como usar o processador de lgum outro micro que esteja parado? como fasso isso?
napsterfhael, Vc faz exatamente da forma como foi descrita acima. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.