Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
juliokansas   João Pessoa - PB
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

VisualStudio   Florianópolis SC
GaberLima   Jundiaí SP
blacktiger   Brasil - AC
marcopalma   florianópolis-sc

Problema com Edge Faces.

Por: rafaeu  

Em: 28/02/2004 19:42

Blz galera!!! Sou novato em 3DSMax... estou usando o 3DSMax 5... Meu problema é que quando habilito o Edge Faces na viewport ele mostra uma edge em diagonal, porque??? Como faço pra desabilita-la?(só a em diagonal...) Obrigado!!!
bem vindo ao fórum, rafaeu(?) :seila: Bem, decerto quando vc abriu o max pela primeira vez selecionou direct3d como driver de gráficos ao invés de seoftware na caixa que apareceu.Vá no meu iniciar,programas,dicreet, 3dsmax, change graphics mode e mude para software ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
"3dfernando" disse: Vá no meu iniciar,programas,dicreet, 3dsmax, change graphics mode e mude para software ;)
ou melhor, se sua placa suportar OpenGL (oq é bastante provavel) coloque opengl q é muito melhor
qual a diferença? :?:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
no modo software as viewports são controladas pelo proprio sistema.. oq te come mais ainda de RAm... opengl e direct3d vc usa as memorias diretamente da placa de video só q direct3d tem algumas burocracias.. =/ i love opengl
vlw, vo da uma zoiada...Ah, se come menos memória ram, então quer dizer que demora mais pra lerdear(são necessários mais polígonos?) :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
"3dfernando" disse: vlw, vo da uma zoiada...Ah, se come menos memória ram, então quer dizer que demora mais pra lerdear(são necessários mais polígonos?) :seila:
Só que a memória ram gasta nas viewports, vc poderia estar aproveitando para rodar o max. ;) Flw! T+! :joiad:
Valew... Era o Direct3D mesmo... mas como o OpenGL não funciona e meu PC não é tão bom... Eu descobri um jeito de resolver isso... Para retirar isto, siga os passos abaixo: 1) No menu principal, acesse o 'Customize' > 'Preferences...' 2) Isto irá abrir a janela 'Preference Setting'. Nela, acesse a aba 'Viewports'. 3) Clique no botão 'Configure Driver' e desabilite a opção 'Display All Triangle Edges' caso esteja utilizando Direct3D.
Oi Rafaeu, tudo bem? Você pode até ter resolvido o problema das Edges diagonais nas configurações do Direct 3D, mas como sempre falo aqui, todo novato vai direto nesse Driver e passa anos tendo problemas com a Viewport, você resolveu este mas vai ter muitos outros problemas no trabalho das Viewports e não vai ter como resolver. O pessoal tem que entender que o Max não é jogo 3D, não é pre renderizado, não tem Bake, não é a mesma coisa, o Max é 3D real e não é um programinha qualquer, essas plaquinas de jogo não são suficiente para trabalhar com ele nestes Drivers, se a pessoa tem uma placa decente de 3D poderia usar, só que ai é ignorância porque placas decentes vem com seu próprio Driver e ele sempre será muito superior em desempenho do que o Direct 3D, se tem uma GPU Quadro ai coloca o Maxtreme que é o Driver dela e ai sim vai ter um ótimo desempenho, caso contrário coloca Software que é a melhor opção, uma placa profissional mesmo para trabalhar com o Max custa 3000 reais, nem tem como comparar com essas plaquinhas de 500 contos. Open GL também depende de placa boa para ter bom resultado no Max, não é ter memória na placa, é ter um processador gráfico poderoso, é ter buffer para texturas e Ray Trace, é ter Glint, é ter recursos próprios para programas do nível do Max e não recursos para rodar jogos, vale mais a pena perder um pouco de RAM para melhorar o desempenho das Viewports do que ter mais RAM e viver com problemas nas Viewports destroçando a produtividade e a paciência da pessoa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707952.

Total de membros registrados: 135518

Últimos membros registrados: Burama026, aliacacia, tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12.

Usuário(s) on-line na última hora: 298, sendo 1 membro(s) e 297 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Burama026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.