Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Igor   San Alberto Paraguay - AC

Problema com Edge Faces.

Por: rafaeu  

Em: 28/02/2004 19:42

Blz galera!!! Sou novato em 3DSMax... estou usando o 3DSMax 5... Meu problema é que quando habilito o Edge Faces na viewport ele mostra uma edge em diagonal, porque??? Como faço pra desabilita-la?(só a em diagonal...) Obrigado!!!
bem vindo ao fórum, rafaeu(?) :seila: Bem, decerto quando vc abriu o max pela primeira vez selecionou direct3d como driver de gráficos ao invés de seoftware na caixa que apareceu.Vá no meu iniciar,programas,dicreet, 3dsmax, change graphics mode e mude para software ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
"3dfernando" disse: Vá no meu iniciar,programas,dicreet, 3dsmax, change graphics mode e mude para software ;)
ou melhor, se sua placa suportar OpenGL (oq é bastante provavel) coloque opengl q é muito melhor
qual a diferença? :?:
no modo software as viewports são controladas pelo proprio sistema.. oq te come mais ainda de RAm... opengl e direct3d vc usa as memorias diretamente da placa de video só q direct3d tem algumas burocracias.. =/ i love opengl
vlw, vo da uma zoiada...Ah, se come menos memória ram, então quer dizer que demora mais pra lerdear(são necessários mais polígonos?) :seila:
"3dfernando" disse: vlw, vo da uma zoiada...Ah, se come menos memória ram, então quer dizer que demora mais pra lerdear(são necessários mais polígonos?) :seila:
Só que a memória ram gasta nas viewports, vc poderia estar aproveitando para rodar o max. ;) Flw! T+! :joiad:
Valew... Era o Direct3D mesmo... mas como o OpenGL não funciona e meu PC não é tão bom... Eu descobri um jeito de resolver isso... Para retirar isto, siga os passos abaixo: 1) No menu principal, acesse o 'Customize' > 'Preferences...' 2) Isto irá abrir a janela 'Preference Setting'. Nela, acesse a aba 'Viewports'. 3) Clique no botão 'Configure Driver' e desabilite a opção 'Display All Triangle Edges' caso esteja utilizando Direct3D.
Oi Rafaeu, tudo bem? Você pode até ter resolvido o problema das Edges diagonais nas configurações do Direct 3D, mas como sempre falo aqui, todo novato vai direto nesse Driver e passa anos tendo problemas com a Viewport, você resolveu este mas vai ter muitos outros problemas no trabalho das Viewports e não vai ter como resolver. O pessoal tem que entender que o Max não é jogo 3D, não é pre renderizado, não tem Bake, não é a mesma coisa, o Max é 3D real e não é um programinha qualquer, essas plaquinas de jogo não são suficiente para trabalhar com ele nestes Drivers, se a pessoa tem uma placa decente de 3D poderia usar, só que ai é ignorância porque placas decentes vem com seu próprio Driver e ele sempre será muito superior em desempenho do que o Direct 3D, se tem uma GPU Quadro ai coloca o Maxtreme que é o Driver dela e ai sim vai ter um ótimo desempenho, caso contrário coloca Software que é a melhor opção, uma placa profissional mesmo para trabalhar com o Max custa 3000 reais, nem tem como comparar com essas plaquinhas de 500 contos. Open GL também depende de placa boa para ter bom resultado no Max, não é ter memória na placa, é ter um processador gráfico poderoso, é ter buffer para texturas e Ray Trace, é ter Glint, é ter recursos próprios para programas do nível do Max e não recursos para rodar jogos, vale mais a pena perder um pouco de RAM para melhorar o desempenho das Viewports do que ter mais RAM e viver com problemas nas Viewports destroçando a produtividade e a paciência da pessoa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 1005, sendo 24 membro(s) e 981 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, Negreiroscg, billypaul, Reinaldo Silva, TadeuB79, Eber.Silva, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Moura, Sergio1987, Eng Damasceno, Fabio Amorim, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.