como usar dois mapas de bumps?

Por: Saulo  

Em: 17/03/2009 14:32

oi pessoal estou fazendo uma material e gostaria de usar dois mapas de bump como eu poso fazer isso? abs!
Vc pode usar o mapa Mix para mesclar dois mapas. A mesclagem acontece por meio de porcentagem ou por meio de uma máscara. Abraço,
É o que eu ia dizer. É isso aí Saulo, o Leandro falou tudo. O compositor mix para esse caso, é o ideal.
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
O problema é que vai multiplicar uma imagem pela outra e vai misturar os dois bumps, as vezes perde os detalhes dos dois. Se vc usa o mental ray tem o shader utility bump combiner no max 2009, ele soma os dois bumps preservando os detalhes dos dois mapas. No displacement dá pra perceber melhor quando acontece o problema.
UERJ
Bicho, o Mental Ray tem dois shaders de utilitie pra isso, um é pra bump e o outro é pra displacement. Mas se quiser fazer uma composição mais complicada tem que destravar o shader mix 8 layers. Ele deixa misturar até 8 mapas de bump ou displacement sem perder detalhes de nenhum.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 836

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.