Problemas com tamanho do arquivo max

Por: tiagoteix  

Em: 18/03/2009 13:59

Caros, boa tarde. Seguinte, modelei estas garrafas no MAX coloquei materiais simples anisotropic sem reflexo nem nada, e os rótulos são jpgs bem levinhos, resultado, ficou muito pesado, as outras garrafas que eu tinha que eram imagens aplicadas no sólido não ficavam muito boas aí as substituí por estas, porém um arquivo que estava com 20MB agora está com 200MB e o max simplesmente trava no rendering... Alguém sabe me explicar o por que? Abraço à todos OBS. A 1 imagem é das garrafas antigas LEVES (Porém não reais) A 2 imagem é das garrafas novas PESADAS
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Cara, Se o objeto tem muitos polígonos, vai deixar o arquivo mais pesado. Tecla 7 pra ver a quanqtidade de polígonos que sua está. Se forem muitos, vc precisa deixar a malha mais leve. No caso das garrafas, é só na hora do Lathe deixar a revolulão com menos segmentos. Se num objeto houver muitos modificadores na Stack, também vai deixar o arquivo mais pesado e consumir mais memória. Abraço,
Valeu Leandro vamos ver se consigo aqui. Abraço
www.adegasmetier.com.br
polys 54.028 verts 54.664 fps 124,423 Não sei o que esses numeros significam, mas é o que tá lá...
www.adegasmetier.com.br
São poucos polígonos. Não deveria estar pesando tanto. Vc modelou as garrafas no Max? Toda cena foi feita no Max? Como estão as stacks dos objetos? Estão com vários modificadores? Mesmo que não estejam com muitos, só pra teste, dá um collapse (salva o arquivo com outro nome, só pra testar) e vê se o arquivo fica mais leve. Abraço,
Bicho, transforma as garrafas em proxy que fica leve no render e no arquivo max. Ele cria um arquivo do proxy externo com o peso de 1 objeto, ai vc faz quantas cópias quiser com instance que não pesa no render.
Deus é maior!
nos meus arquivos quando mudo de editabel poly para editable mesh dá uma diferença enoooooorme de tamanho... mas não sei se é o seu caso. aproveitando: Leandro Oliveira, deu uma olhada no seu site... muito legal. ótimos trabalhos.... me tira uma dúvida, essa barbicha do cara (foto) que aparece no seu nick vc fez com hair and fur? ou modelou na mão mesmo?
Ok Galera, valeu mesmo, vou tentar fazer esses passos aí (mesmo não sabendo como ainda) e posto o result. Abraços
www.adegasmetier.com.br
gullart: hehehehehe, engraçadinho... :o) Ah, e obrigado.
Então Leandro, na real peguei os modelos de garrafas de um cd que tenho e coloquei os materiais, n sei como fazer o collapse, no entanto, transformei tudo em mesh e o arquivo base que estava com 7MB agora ficou com 4MB... Bituca, como faço para trasformá-lo em proxy? Abraço
www.adegasmetier.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1238

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.