Problemas com tamanho do arquivo max

Por: tiagoteix  

Em: 18/03/2009 13:59

Então resolveu, não? Dominuiu... O colapse pode ser feito de duas formas: 1 - Concertendo o objeto em Mesh ou Poly (como vc fez) 2 - Clicando com o Botão Dir na stack de modificadores e escolhendo a opção Collapse All (ele colapsa tudo) ou Collape To (ele colapsa somente o modificador selecionado com o de baixo) Abraço,
Consegui fazer o collapse, e o arquivo foi de 4.2MB para 3.9MB, porém Leandro em uma climatização de ambiente onde eu utilizo mais de 1000 grfs o que você sugere para que elas fiquem reais e (dentro do possível) leves no render? Abraço e até agora muito obrigado
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
O proxy, como o Bituca falou, pode ser a solução. Que renderizador vc usa? Se vc usa MR, no Max2009 e talvez o 2008 (eu não usei o 2008) já vem com o Proxy pra ser usado. Eu aprendi a usá-lo lendo o próprio help. É tranquilo.
Uso o MR 2009 - vou tentar no HELP, mas se você souber de algo aí veleu... Eu salvo garrafa por garrafa em arquivos separados? Exporto elas como 3dsmax? Salvo como max mesmo e depois arrasto da tela pro max? Como posso criar um layer para cada TIPO de garrafa? Abraço
www.adegasmetier.com.br
1 - Vc adiciona o MR Proxy object na cena 2 - Com o proxy selecionado, vá no painel Modify e pegue o source objetct, ou seja, a garrafa 3 - Clique no botão Write Object To File, dê um nome pra ele e salva o arquivo. O arquivo será salvo com a extensão MIB 4 - Vc pode apagar a garrafa da sua cena, mas é bom ter uma cópia dela em Max. 5 - Vc pode agora fazer cópias do proxy. No Help tem mais detalhes. Não deixe de dar uma olhada. Abraço,
Ok Leandro, estou conseguindo, e uma última dúvida sobre essa aula !!! Por ex. Tenho uma cena onde colocarei 100 grfs, eu importo como max o arquivo com os modelos que tenho, e dali mesmo, dentro da prápria cena eu crio o proxy? das 7 de uma vez ou salvo um arquivo proxy para cada grf? aí copio as garrafas até chegar no número que quero das originais que eu importei como se não hovessem proxys? Cara to te devendo uma!!! Abraço
www.adegasmetier.com.br
Acho que vc pode criar um proxy pra cada garrafa diferente e ir posicionando onde quiser e fazer cópias também.
Boa noite. Para ficar bem leve você tem que criar o proxy de cada garrafa diferente que tiver, se tiver 6 garrafas diferentes você cria um proxy de cada uma. Depois você tira cópias dos proxys como instance, porque se fizer cópias normais pesa mais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.