Problemas Opacity

Por: Wladmir  

Em: 18/03/2009 15:27

Oi pessoal... to com um probleminha na minha imagem logo abaixo... é um carro alegórico...vejam que lá no fundo tem a imagem de um anjo... e esse anjo eu to usando uma imagem no canal difuse e outra no opacity sendo que as duas tem fundo preto... e o personagem no canal opacity é branco... tudo certo... mas vejam como tá na imagem... eu to usando uma skylight... final gather e global illumination habilitados... e não sei pq tá dando isso... nunca deu... enfim... espero que me ajudem...hehehe
Cara, desculpa, mas eu não entendi o problema. O anjo não tá recortado corretamente? Pra mim parece ok... Manda a imagem do mapa diffuse e do mapa opacity. Acho que vai ficar mais fácil de eu entender. Abração,
Também achei Ok bicho, atrás tem um plano branco, mas não é do anjo.
Deus é maior!
pessoal tá tudo certo...e não é a primeira vez que isso acontece quando uso o mental ray como renderizador... olhem as imagens... estão corretas... aquele plane não sei pq tá assim...
Cara, agora manda só o plane renderizado. Ainda não entendi onde está o problema. Eu vejo um plane branco atrás, mas é outro objeto, certo?
Wladimir, Eu trabalho com o mental ray e nunca aconteceu isso aqui. Vc habilitou o alpha channel no canal opacity? Marco.
Marco.
Eu nunca habilitei alpha channel... simplesmente no canal opacity eu colocava a imagem branca e pronto
Boa noite Wladmir. Você está usando material standard? Use o material arch&design com o mental ray, fica melhor. O mapa de opacidade você coloca no item cutout dentro do menu special purpose maps.
Cara, eu estava achando que o plane branco estava atrás do anjo, porque no canto inferior esquerdo dele, parece que a roupa continua e dá a impressão que ele está na frente do retângulo branco, hehehehe Por isso achei que não havia nada errado. Bom, foi só pra esclarecer. Manda um print da configuração do seu material. Já fiz isso usando MR com shader Standard e Arch&Design, e nunca aconteceu isso. Abraço,
Oi pessoal... tudo resolvido já... vlw pelas dicas...hehehhee... e mais uma vez obrigado família 3d1...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1210

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.