Garrafa de plastico quadrada

Por: bencristian  

Em: 19/03/2009 10:42

Olá galera! voltei para tirar minhas dúvidas... É o seguinte, eu tenho uma garrafa no formato quadrado que eu fiz com tamta e tudo, a minha dúvida é? como eu faço para colocar um líquido dentro dela, como eu faço para essa garrafa ficar igual uma garrafa de plastico leitosa com um pouco de transparência e como eu coloco um rôtulo para ficar no meio dela. Pronto é só isso. Desde já agradeço, um abraço a todos......
Estou começando no 3ds Max e estou a procura de coisa que possa fazer eu desenvolver mais minhas abilidade.
para colocar um líquido você vai ter que aprender a mecher com partículas que é um pouco complicado! mas você pode usar um outro progrmas chamado de Real Flow. Para deixar a garrafa um pouco leitosa e com transparência, você terá que fazer um material para isso. Tutorial Partículas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276 Tutorial de material: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321 Epero ter ajudado!
?.?
Se for uma imagem estática, ou seja, não sendo animação, vc nem precisa usar simulação de fluído ou qualquer partículas, basta selecionar os polígonos interiores, dar um detach com cópia, reescalonar pra descolar as os polígonos coplanares (polígonos dentro do outro, no mesmo plano) e fechar a malha no líquido na parte de cima. É modelagem mesmo, mas aproveitando já a forma da garrafa. O lance de não deixar o líquido encostado na garrafa, é uma prática comum. Como vc terá dois objetos transparentes, o renderizador fica sem saber qual IOR de material ele vai optar, já que existem polígonos dentro do outro. Por isso, deixa-se um pouquinho afastado, só pra dar uma descolada mesmo. Entendeu? Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1239

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.