Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
efeito3d   São José dos Campos - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Cidral   Curitiba pr - AC

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC
Du3D   Goiânia
Cristiane   São Paulo
Fabiano M.   Santos - SP - SP

Teste do Boujou

Por: BMA  

Em: 01/03/2004 22:44

Gente, há pouco tempo testei o Boujou q é um programa de tracking 3d e achei-o muito bom mesmo :joaie:, realmente ele é muito preciso! Eu já havia testado o Matchmover da Realviz, mas num gostei muito não, era mais complicado e num era muito preciso não. Bom, para quem não entendeu nada do q eu falei, pegue o vídeo (só 500kb). É um teste simples: coloquei uma pirâmide (criada no 3ds max) num vídeo gravado de um helicóptero. http://www.libihost.net/bma/boujou.mpg Valeu
gostei!
Wow! Interessante... não sabia que existia isso! :oops: Flw! T+! :joiad:
Ve se eu entendi...esse Boujou tem varios tracking's pronto e vc adiciona o que fez no 3D em um deles? o prog é free?
ow BMA ta na hora d disponibilizar uns tutoriais hein veio? ;)
douek, é o seguinte: vc pega um vídeo qualquer (de preferencia com com o foco fixo, ou seja, sem ficar usando zoom) e manda para o Boujou, então este programa roda o vídeo e vai meio q "entendendo" onde é onde, tipo ele meio q descobre as coordenas dos pontos (X,Y,Z). Então vc pode criar um objeto no Max por exemplo, e colocar no vídeo, e mesmo q haja tremidos ou q vc mova a camera ou gire-a (a verdadeira), ele ajusta seu objeto certinho ;) Hehehe, ae Washing, quando vc "comprar" ae o Boujou, baixe no site deles o help e já tem um tuto pronto: http://www.2d3.com/2d3/products/tutorial.shtml Ah, esqueci, num é free não, mas ele não é muito "caro" não :lol: Valeu
BMA ond eu consigo uns videos como esse q vc usou de teste, na net? pra praticar um pouquinho
ah outra coisa. vc sabe se da pra fazer mocap d gente com ele?
Na verdade esse video q eu usei de fundo foi de um tuto do Matchmover, q já mostrei o teste aqui proces ;) Acho q dá sim Washing, mas o dificil deve ser colocar o objeto em vc Valeu
Oi BMA, tudo bom? Eu tinha falado para você que o Boujou era melhor do que o MatchMover, ele é mais avançado e quando saiu foi o maior alvoroço. Agora é como eu te disse da outra vez, assim com voo de helicóptero é fácil, tem situações que não são tão simples de trackear. Sobre a dúvida do Washing, é impossível, ele não foi feito para MOCAP, não tem nada a ver, ele foi feito para tracker de camera em 3D, já é muito antigo, tem uns 3 anos esse programa e a cada versão fica mais simples, foi o primeiro a permitir tracker 3D automático, Mocap é outra coisa, precisa de trocentos pontos no personagem e precisa ser filmado de diversas câmeras. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 980, sendo 27 membro(s) e 953 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, Negreiroscg, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eber.Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, valdez, Lisandro, mastermax, Moura, Fabio Amorim, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.