Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
julioras   Curitiba
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Ericki7   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
Leo Maciel   Salvador - BA
jonathan   Sergipe - AC

Teste do Boujou

Por: BMA  

Em: 01/03/2004 22:44

Gente, há pouco tempo testei o Boujou q é um programa de tracking 3d e achei-o muito bom mesmo :joaie:, realmente ele é muito preciso! Eu já havia testado o Matchmover da Realviz, mas num gostei muito não, era mais complicado e num era muito preciso não. Bom, para quem não entendeu nada do q eu falei, pegue o vídeo (só 500kb). É um teste simples: coloquei uma pirâmide (criada no 3ds max) num vídeo gravado de um helicóptero. http://www.libihost.net/bma/boujou.mpg Valeu
gostei!
Wow! Interessante... não sabia que existia isso! :oops: Flw! T+! :joiad:
Ve se eu entendi...esse Boujou tem varios tracking's pronto e vc adiciona o que fez no 3D em um deles? o prog é free?
ow BMA ta na hora d disponibilizar uns tutoriais hein veio? ;)
douek, é o seguinte: vc pega um vídeo qualquer (de preferencia com com o foco fixo, ou seja, sem ficar usando zoom) e manda para o Boujou, então este programa roda o vídeo e vai meio q "entendendo" onde é onde, tipo ele meio q descobre as coordenas dos pontos (X,Y,Z). Então vc pode criar um objeto no Max por exemplo, e colocar no vídeo, e mesmo q haja tremidos ou q vc mova a camera ou gire-a (a verdadeira), ele ajusta seu objeto certinho ;) Hehehe, ae Washing, quando vc "comprar" ae o Boujou, baixe no site deles o help e já tem um tuto pronto: http://www.2d3.com/2d3/products/tutorial.shtml Ah, esqueci, num é free não, mas ele não é muito "caro" não :lol: Valeu
BMA ond eu consigo uns videos como esse q vc usou de teste, na net? pra praticar um pouquinho
ah outra coisa. vc sabe se da pra fazer mocap d gente com ele?
Na verdade esse video q eu usei de fundo foi de um tuto do Matchmover, q já mostrei o teste aqui proces ;) Acho q dá sim Washing, mas o dificil deve ser colocar o objeto em vc Valeu
Oi BMA, tudo bom? Eu tinha falado para você que o Boujou era melhor do que o MatchMover, ele é mais avançado e quando saiu foi o maior alvoroço. Agora é como eu te disse da outra vez, assim com voo de helicóptero é fácil, tem situações que não são tão simples de trackear. Sobre a dúvida do Washing, é impossível, ele não foi feito para MOCAP, não tem nada a ver, ele foi feito para tracker de camera em 3D, já é muito antigo, tem uns 3 anos esse programa e a cada versão fica mais simples, foi o primeiro a permitir tracker 3D automático, Mocap é outra coisa, precisa de trocentos pontos no personagem e precisa ser filmado de diversas câmeras. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707920.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 403, sendo 16 membro(s) e 387 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: dasanrba, Willmitnick, rlmangili, Carlos E. Nogueira, mastermax, Nuno, Denilson, clastac, deathstars, Cauê, Diorech, TadeuB79, WinterPT, SaavedraCG, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.