Como trabalhar com Spline ?

Por: Arilson  

Em: 02/03/2004 14:38

Alô galera !!!! Meu problema é o seguinte : Depois de ter desenhado um quadrado 2D, como faço para emendar linhas nos POINTS , como se fosse continuar o desenho... Um grande abraço
tem 3 tipos de seleção um pro vertice, outro pra linha da spline, e outro pra sua spline toda. pega a segunda, seleciona a linha a ser deletada e deleta com o botão delete do teclado... se foi oq eu entendi é isso :)
Olá!!!Agora eu nao entedi é o WAS hehehehe Tipo vc quer emendar um vertice de outra linha é isso? pra emendar seleciona os dois vertices a ser "soldado" e click em WELD..... Tb da pra continuar os seguimentos se vc criar uma no linha começando de um pvertice que se chama First point é um vertice que marca o começo da spline se vc criar outra comecando por ele vai ficar junto com esta spline sem precisar soldar...... Agora me veio uma na cabeça que muita gente tb comete erros e vc criar uma spline, depois criar outra e querer que elas sejam uma só....pra isso bastar desmarcar la em cima um check box Start new line algo assim(eu nao uso muito spline) :D Bom dever ser umas dessas coisas aew em cima Ate mais
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Alowww! Além da dica do Granella, tb podem ser criadas várias linhas e depois usado o "Atach" depois seleciona-se os vertices e usa o WELD para soldá-los. Flw! T+! :joiad:
Acho que meu problema é que eu não estou usando o "atach" antes de soldar os vértices .... brigadão galera !!!!
Fala Arilson. . alem do que ja foi falado acima. . vc pode usar snaps (em vertice no caso) pra criar outra linha partindo exatamente do fim ou unicio outra. . depois pode attachar as 2. . soldar. . e etc. . Abraços :)
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Oi Arilson, tudo bem? EU sugiro que leia o tutorial Spline na seção Tutoriais>3DS Max Básico na Três D1 que vai aprender todos os recursos para edição de linhas no Max. MAs pela sua pergunta eu já sei o que deseja fazer, e não tem como, não tem como soldar 3 vértices com linhas, apenas Mesh permite isso, com linhas só pode soldar dois vértices. Se está tentando aprender a modelar com patch, que é baseado em linhas, não é uma boa idéia para começar, porque é o pior sistema de modelagem do Max, o Max foi feito para trabalhar em Mesh e nisso ele é um dos melhores, aprenda a modelar em Mesh primeiro, se deseja modelar com linhas então aprenda Nurbs, Patch é o mais chato e trabalhoso. Abraços
Valeu galera !!! Mais uma vez agradeço a todos por tirarem minha dúvida... Um grande abraço. Arilson

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710586.

Total de membros registrados: 138047

Últimos membros registrados: Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 820, sendo 5 membro(s) e 815 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeoGuedes3D, felippemarquessss, barwardbarber, Ashuran026, wmlink2step.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.