Trababalho louco pra fazer..nem sei como começar:D

Por: SaavedraCG  

Em: 31/03/2009 09:54

Olá galera!! Ontem fui chamado por um amigo para fazer um painel para uma loja de malhas de ginásticas. Até aí tudo bem, mas oq ele quer, é simular a continuação da loja nesse painel. Ele queria na verdade que fosse uma sala de ginástica/dança. Vou colocar umas imagens de plotagem de caminhão que achei mais ou menos parecido com o efeito que ele quer. E vou colocar uma modelagem tosca da loja pra vcs terem uma idéia de onde íra ficar esse painel. Essa seria a loja vista de frente...heheheheh Nessa parte rosa, é onde o painel ira ficar.. Ele quer que a pessoa ao olhar imagine que "lá em cima" seja uma sala de ginástica/dança. Nem sei se vou fechar esse trampo, mas minha cabeça está aqui fumaçando de como poderia ser a melhor forma de fazer isso. Minhas dúvidas iniciais, seriam: 1-Como casar certinho o layout/ângulo da sala de ginastica com a loja real? 2- tentei fazer um teste rápido em casa e tive dificuldade na angulação pra trabalhar o layout. Tipo a câmera do max tem que ficar na vista da pesssoa de frente pra loja ok?Mas eu só preciso do render da parte do painel para impressão..como resolver isso? Por favor toda ajuda será bem vinda. Mesmo que não feche o trabalho vou fazer um estudo dessa situação;) Desde já agradeço;) Abraços!
Cara, eu modelaria um ambiente interno e renderizaria, mas sendo o angulo visto de frente a profundidade da coisa acaba ficando complicada, mas tenta fazer um ambiente que case no angulo que vc quer
www.render3d.com.br
Cara, já vi muitas imagens como estas. Mas nunca vi a mesma de outro ângulo. Julgando isso e as fotos, me parece mais montagem. Já vi ao vivo um caminhão da Sadia parecido com isso, mostrando uma cozinha, mas era só numa face do baú. Assim é fácil. Mas as outras, não sei, não. Continuo achando que é montagem e que seria difícil reproduzir isso por causa do ângulo de visão. Abração,
Fala galera!! Stephan- E ai...:D Com certeza vou ter que modelar o ambiente todo..mas o porblema todo é casar com o ambiente certinho., Leandro Oliveira- Oq o cliente quer é so um angulo..o de frente... Se distorcer nos outros angulos não tem porblema.. Eu falei a ele que ficaria feio mas ele insiste... Vou continuar pesquisando;) Valeu pela ajuda;)
[i:fc801a6f26]1-Como casar certinho o layout/ângulo da sala de ginastica com a loja real? [/i:fc801a6f26] Creio que vc tenha que pegar as medidas do ambiente, para simular o prédio físico, e com base nele, fazer sua arte... não?
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
cara, fazer profundidade, uma vez deu um cara, no fantástico, q pintava tapetes em profundidade,,, vc pode fazer a loja, implantando um matte... e no plano que vai usar pra fazer a profundidade,, vc pinta a textura que quer.. da forma desejada... e aplica . a camera, ou vc acerta na mão de acordo com a foto, ou usa o akela parada de alocar automaticamente a camera, q nunca consegui fazer,,, se vc bater a foto, reproduza o ambiente no max, com sua altura e local e milimetragem da camera .. aí fica certinho tb.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Galera- estou anotando todas as sugestões...:D Edu- Não sei se funcionaria..mas vou tentar Wagner Souza-entendi mais ou menso a sua explicação.. No caso eu tiraria uma foto a loja no angulo que quero e depois montaria a cena em cima dessa foto?
isso.... mesmo,, exatamente, vc monta uma cena com planes, do tamanho da loja.. e aplica o material matte. pra ele refletir o BG. ou no caso a foto, então vai estar parede certinha.. aí nisso vc pode criar uma luz ambiente. e na parede que terá a profundidade vc faz o desenho que precisa substituindo a a
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Eu acho que a idéia do wagner souza é boa... Tira uma fotooo da loja... e tenta montar em cima da foto. Vai agilizar o seu trbalhooo.. + mesmo assim é uma coisa complicadaaaa.... + boa sortee...
www.3leond.blogspot.com
Cara Para você o trabalho vai ser bem simples, basta montar na sua perspectiva uma sala de dança ou ginástica lá em cima, faça em 3d mesmo. Bote as cameras e ao renderizar vai ficar perfeito. O problema é no painel quando foi impresso ou pintado. Só vai dar a idéia se olhar de determinado ângulo. Essa técnica é muito antiga... Se chamava trompe l'oiel ou coisa parecida. Se olhar de outro ãngulo que não seja o ideal, fica tudo torto. Não tem jeito. Pelo que eu entendi é isso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 540

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.