Trababalho louco pra fazer..nem sei como começar:D

Por: SaavedraCG  

Em: 31/03/2009 09:54

Esse assunto eu manjo por que é cenário... Já fiz isso pra cinema... é um pouco de escher... Mnha sugestão: trabalhe com perspectiva forçada, ou seja, misture um pouco de 3d com 2 d pra reforçar a ilusão...pelo q entendi o teu problema é como vai ficar na loja... é aquela coisa do quadro que acompanha com os olhos... Faça como se fosse u cubo com o fundo em scala menor, como aqueles quadros da ceia de cristo de davinci, que tem figuras em 3d ou então aquela ideia de sishuetas recortadas em 3D (tinha uma novela que usava isso na vinheta, não lembro qual Não é um truque fácil se for isso... mas se for só uma imagem 2D, pra simplificar, do mesmo jeito tem que usar um ponto de fuga (onde as 4 linhas do cubo se encontraiam no infinito, de forma que a pessoa que ve (no teu caso de baixo pra cima) estaria vendo... toda a composição teria que ser feita em função disso... se precisar te envio fotos de cenarios q fiz assim ou então um esquematico... como faço para publicar aqui? é só colar a imagem? pergumnto aos que sabem... abs, Marco
cara, muito fácil, e vc num vai ter nem problema de distorção maluco... agora entendi a fundo... bom, a loja digamos vai "virtualmente aumentar" então o painel vai ficar ao fundo, sendo isso,,, vc faz o matte mesmo... na parede...ao fundo, vc faz o 3d mesmo,encaixando no matte. prolongando a cena...lá vc cria seu ambiente 3d.. com ginástica, ou dança.. acho q academia seria mais interessante, com maquinário... ilumina tudo certinho, depois faz o render... e terá a loja... e pro cara pintar, vc refaz apenas a parte nova.. e entrega pro cara a folha pro tamanho que deve ser implantado.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Fala pessoal!! Poxa..muito obrigado pelo feedback de vcs.. Por isso que amo esse forum:D!!! byboca- Eu falei ao cliente que so ia ficar legal em um angulo..mas sabe como é cliente né?!!:D Marco Rocha- Poxa Marco...se vc ja fez isso, vc será de grande ajuda:D Se puder me adicionar no msn([email protected]) ou postar as fotos que flaou eu seria muito grato!!) Wagner Souza- Só não entendi essa parte de renderizar a loja toda..e depois separar só a parte que interessa pra jogar no PS.
cara, tb pode fazer com espelhos (na vida real) e vidros refletindo, pra complementar... to na correria agora, mas aassim que der uma pausa separo um material que tenhoa aqui abs, Marco
Enquanto não consigo tempo pra te ajudar, vou dar uma sugestão mais rápida quando vc ve a maquete que postou de frente, ve a convergencia das quatro linhas pro infinito, né? Pois então coloque a camera nponto médio mais provavel para o observador, ou em 3 pontos mais provaveis tipo, entrando na loja, dentro e olhando pra cima faça 3 renders destas imagens e tente imaginar tua cena vista destes angulos ou da média deles, com ajuda dessas quatro linhas ... aí vc terá que criar um cubo com este ponto de fuga com várias edges pra fazer um quadriculado 3d use um plane translucido pra ver as lunhas por de tras do plane como referencia e tente montar uma cena ou imagens plana compondo um cenario que atenda essas variaçõe de pontos de vista é como no teatro, em operas que os cenarios são desenhados em perspectiva, pra sugerir profundidade que na verdade é muito menor... Vou ver se de manhã acho o maldito dvd onde tenho tudo isso.. abs, marco
Olá, estudei com mais calma teu caso e acho que o resultado final tem que ser 2d mesmo, pq teu cliente vai usar um painel chapado, então o que vc precisa é mais simples, porém não vai funcionar exatamente como ele espera. Na composição vale usar alguns macetes pra proporcionar a ilusão de ótica, mas tem que estudar caso a caso... acho que antes de fazer em 3d é bom vc fazer vários croquis em cima desta imagem renderizada, compondo com uso de perspectiva... No 3d vai funcionar, na vida real é outra coisa... Se vc for honesto com teu cliente deve alertar que na prática n´~ao funciona do mesmo jeito, aí ele teria que investir no estudo real do ambiente... Se já há um autor do projeto, arquiteto ou decorador... este fica responsável, caso contrario, alem do 3d, tem o custo de solucionar isso... Quer dizer... o problema não é de CG... é físico...talvez seja melhor fazer uma maquete de cartão e simular na vida real... Se vc puder usar profundidade no painel, nem que seja de 50 cm, aí dá pra fazer uma brincadeira mais interessante... mas se reparar nas fotos de referencia, não há nada de mais, são apenas fotomontagens em 2 planosm uito bem casadas e estudadas... tem um artista que circula na internet que faz desenos em calçadas com perspectivas assim... só não to conseguindo postar no tópico as imagens que separei...na pausa de meio dia vou tentar te mandar isso, se for urgente, entre em contato pelo skype ou msn: [email protected] Abs, Marco
3Designer,, vc renderiza com os matte.. .. e o seu 3d ao fundo, o cara vai ter a vizualização da profundidade e talz.. depois vc só renderiza o seu 3d... quadrifica ele no photoshop ou corel, e manda quadriculado pro cara pintar... é pra ele ter referencias.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá Wagner!! Não entendi essa de pintar..não vai ser pintado..vai ser plotado.
Fala Marcão!! Cara, concordo pelnamente com vc..e alias, oq mais fiz foi alertar o cliente que o efieto que ele esta querendo não vai ficar legal na realidade. Eu tambem por mim faria uma coisa 2D mesmo..mas cliente é sempre igual.. Acha que tudo é simples de se fazer..hehehe E pelo que conhecço dele ela não vai querer gastar essa grana toda pra fazer esse estudo com arquiteto,engenheiro..seja lá com que for. Vou conversar com ele. Ah..o artista que vc falou eu tenho aqui mais de 50 imagens dele..:D Muito f...o efeito que ele consegue nas fotos....mas acho que não fun cionaria nesse caso. Vou continuar a pesquisa sobre essa problemática;) Ja te adicionei no msn. Abraços!
blz, fiz 2 cenas pra vc no max 2009 e uma imagem bem simplona com wire...to sem tempo pra fazer melhor mas ajuda...só não sei como publicar aqui..rsss.. se vc tem urgencia posso mandar por email ou pelo msn e depois publico aqui ou vc publica, ok? abs, marco

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.