Transformers

Por: Gui6420  

Em: 04/04/2009 09:48

Olá Galera Esses dias eu assisti ao filme do transformers e fiquei muito impressionado com a animação carro/robô/carro e agora estou curioso para saber como foi feita essa animação gostaria de fazer uma já tenho o modelo do carro e do robô. Se alguém tiver um tutorial ou algo parecido, agradeço! Obs.: sou novato no mundo 3D. Obrigado :)
Kra, tutorial é um pouco difícil, olha, a IML usou o maya, cada Transformer usou centenas de pecinhas modeladas, gerando uma quantidade enorme de poligonos, o render de cada frame durou inúmera horas.
A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum
Entao amigo,eu nao sei exatamente como eles fazem,porem vi em uma materia,q os alunos de Computacai Grafica,acham tudo isso muito legal,porem quando o professor mostrou o jeito q foi feito o filme dos Transformes,muitos ficam " TRISTES ",por q viram a dificuldade de fazer uma animacao desse tipo,pelo q percebi na materia,eles fazem o carro,ou o robo,e vao modificando parte por parte,e frame por frame. Vlw se eu acha a materia eu coloco aki. ABS.
Bicho, pra mim a ilm é a melhor, pra animar igual eles tem que ser nerd.
Deus é maior!
Tem um comercial de carro que passa na tv, que usa o mesmo principio, mas com proporções bem menores, acho que foi feito pela seagullsfly. A melhor forma é estudar, se dedicar e aprender os conceitos do software escolhido, assim como um pc razoável. Comece modelando um carro, depois, faça um robô com pecas desse carro descontruidos, dedicação e pimba. A melhor forma de fazer um trabalho é tentando, errando até acertar, tem uns tuto na net sobre modelagem de carro, aki no forum tb tem, é só dar uma procuradinha. Boa sorte.
A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum
Olha soh..... A ILM tem um script que eles usaram pra cada transformers durante a animação do filme. Fora a transformação que utilizaram scripts o resto eh animado na mao, nao tem mocap (motion capture). Muitas animações sao feitas sem auxilo de scripts, mas nessa caso o Optmus Prime por exemplo tinha mais de 10 mil peças moveis , como iriam animar isso? Inviavel, dai a necessidade de script. Aqui tem um exemplo de um rig pra isso http://www.youtube.com/watch?v=Ze53d36pNzg Segundo a propria ILM o transformes foi o trabalho mais demandante deles, mais complexo, mais demorado e consumiu mais recursos da empres...Logo, nao eh nada facil fazer o que eles fizeram. Vlw !
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) thunndro: ai cara! tudo bem? puxa vida!! :00: que vídeo maravilhoso cara esse que vc postou para gente. Realmente é impressionante o grau de dificuldade em fazer tudo isso. Imaginava também que seria impossível de se animar algumas coisas na mão mesma, simplesmente pela quantidade de peças que os alguns Transformers tinham; o uso se script com certeza facilitou até certo ponto os trablhos dele. Muito obrigado pela informação "thunndro". Eles animaram tudo aquilo no Maya mesmo?? e modelaram lá também?? manda notícias...vlws!! Abraços! __________________________ [i:70c64fb358]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:70c64fb358]
paralelepipedoido, esse comercial que vc falou foi feito pela Embasy do Canadá bicho, passa no exterior faz tempo, mas agora pegaram pra passar aqui também. Não é qualquer produtora que faz uma animação daquela!
Deus é maior!
danilo_icf é tudo maya ali.... Spbre o comercial , tem um mais antigo que esse do c4 http://www.youtube.com/watch?v=IL5c2DUnYno Esse a transfomarção é script e o movimento e mocap (motion capture). vlw !!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) thunndro: ai cara! tudo bem? muito legal o vídeo que vc mostrou sobre esse carro dançando; huahuahua! foi uma comédia total mesmo. Parece até mais um vídeo cômico do que da área de C.G. Realmente os movimentos do carro ficaram perfeitos; mocap muito bem trabalhado mesmo. Adorei... ;) Abraços!! e obrigado pelas informações...vlws! __________________________ [i:e0d67d5a23]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:e0d67d5a23]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 377

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.