Parâmetros x Transformadores

Por: erfranco  

Em: 05/04/2009 21:11

Alguém saberia me responder por que, quando eu crio um cubo de 100x100x100, quando eu uso o transformador scale (para, digamos, 200%) os parametros do cubo continuam exibindo o tamanho do cubo como 100x100x100?
Opz blz? Se eu não me engano o MAX é assim mesmo, ele não muda as medidas quando vc usa o transformador scale. Pq na verdade vc não mudou as medidas só a escala dele.....agora ele é um objeto de 100x100x100 só que uma escala diferente. Mas no meu ponto de vista seria mais interessante se ele mudasse as medidas.... Abs
Boa noite. No dvd de maquete da 3d1 tem essa explicação, é muito bom! A escala no max é ilusória, o objeto muda de tamanho mas todas as propriedades e os modificadores que aplicar nele vão considerar o tamanho original, até materiais vão considerar o tamanho normal. Faz um box com 100 x 100 x 100 e copia, na cópia vc aumenta 50 vezes. Faz um material com o cellular no diffuse e aplica nos dois pra vc ver a diferença. É importante modelar na escala certa pra não ter que aumentar ou diminuir com o scale.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.