Automatização de vários renders tem como?

Por: Rogerio Coletti  

Em: 08/04/2009 09:43

Bom Dia galera... Gostaria de saber se existe algum script ou plugin, free ou pago q poderia automatizar vários renders??? Explicando melhor... Geralmente eu coloco minha máquina para renderizar a noite certo, porem em apenas uma única noite eu poderia renderizar 4 ou até 6 imagens, pois fico limitado apenas um render, dessa forma eu forço mto o render para aproveitar a noite inteira, pois nem é preciso + já q a máquina estará ligada a noite inteira aí eu aproveito heheheheh. Gostaria então de saber se isso tem como??? Ou se existe alguma ferramenta no Max pois hj utilizo o Max 2008. Ou se alguém souber programar em maxscript e puder dar uma força seria algo bem simples Tipo eu já deixo uns 5 arquivos configurados corretamente já para salvar os arquivos em uma pasta, aí o script apenas abre um renderiza, fecha e em seguida abre o outro, renderiaza até terminar tds q eu definir... Tenho certeza q será uma ferramenta mto utilizado aq pelos usuários... Mto obrigado a tds... Rogério – T+
Cara, Se fosse pra renderizar várias câmeras de um mesmo arquivo, seria fácil, através do Batch Render. Eu já tentei usar plugins e scripts para renderizar arquivos diferentes, mas não funcionou. Também acho que seria muito útil. Abraço,
O backburner é para isso e vem junto com o max!! Eu não vivo sem ele, boto pra renderizar vários arquivos de noite e vejo na manhã seguinte. Ele grava as informações do render, quando começou, quando terminou, quanto tempo levou cada um, se deu algum problema, é ótimo. Ele funciona com 1 pc só, não precisa de rede. Está na pasta iniciar>programas>autodesk>backburner. É bom também pra render de teste, em vez de ficar testando e esperando, eu gravo vários arquivos com os testes e deixo renderizando de noite para ver qual fica melhor no dia seguinte.
V-Ray 1.5 Addict
Isso me interessa muito, tem algum tutorial para usar o backburner? É difícil configurar ele? Eu abri a pasta e vi que tem 3 programas, qual que usa?
São Paulo Futebol Clube
Opa....me interessei!!! Quero acompanhar essa Alguém tem como passar umas dicas de passo a passo do backburner? Abraço, Sander
Boa noite. O backburner tem 3 programas, o monitor é para gerenciar os renders, o server é para abrir em todas as máquinas da rede que estarão envolvidas no render, se for 1 pc apenas você abre só neste pc, e o manager é para abrir na máquina principal da rede, se for 1 pc só você abre nele. O primeiro passo é abrir o server, ele vai pedir o nome do servidor ou o IP. Vc descobre o IP da sua máquina digitando ipconfig no prompt do DOS. Depois abre o manager, as configurações padrões costumam funcionar. Se não funcionar tem que ver os dados da sua rede. Depois clica na opção net render na janela render setup quando for renderizar. Vai aparecer o job manager para escolher os servidores, se tiver 1 PC aparece só ele. Quando enviar o job para render você abre o monitor do backburner para gerenciar o render. Tem um tutorial aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011 Mas ele explica como renderizar uma imagem em várias máquinas. Para renderizar a imagem em uma máquina só você não marca o split lines.
Obrigado malcon, vou ver se eu consigo usar com o tutorial e a sua explicação.
São Paulo Futebol Clube
Td bem galera, eu fiz vários testes aq eu consegui resolver isso, mto obrigado pelas dicas... Leandro - o Batch eu tb já utilizei para várias câmeras, mto bom mesmo... vlw Carlos - Eu estava com dúvida em utilizar o backburner, já q eu utilizo o v-ray, porem ví em sua assinatura "V-Ray 1.5 Addict" então resolví arriscar hehehhe... Alberto - Somente seguir as dicas do Malcon e dar uma pesquizadinha no google q vc conseguirá... Sanderpalma - Espero q tenha conseguido... Malcon - Blz cara, eu segui suas dicas e com + algumas dicas q eu peguei na net consegui resolver do meu jeito, não sei se é o correto, + pelo menos funcionou heheheheh, vlw mesmo cara, isso irá ajudar mto o pessoal daq... vlw Vlw galera... Abração T+
Opa proteus, eu adoro o vray, tentei usar o mental ray mas não gostei nem um pouco. O vray tem seus problemas mas não troco por nada. Renderizo sempre com o backburner usando o vray e nunca deu problema.
V-Ray 1.5 Addict
Boa super interessante Como se utiliza? Valeu!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1153

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.