Automatização de vários renders tem como?

Por: Rogerio Coletti  

Em: 08/04/2009 09:43

opa Bituca, joinha, cara, tenho certeza que a mascara da rede esta correta, aqui uso a padrão 255.255.255.0 en todas as minahs conexões de rede, e trouxe um amigo que é profissional en redes aqui e ele disse que os backburnes estão se comunicando entre si, prova disso que no BB monitor ja aparece meu computador na lista de servers, en teoria de redes esta tudo certim aqui, mas na hora do conect continua dando a mesma mensagen "" manager not found""" estou pensando que pode ser alguma coisa de falha de comunicação entre o 3D Max e o meu backburner, existe algum local de configuração dentro docontrole do max, ou ja ven certim para o backburner? pois num sei mais oque pode ser, na verdade estou formatando o pc hoje para reinstalar tudo e ver se resolve ,ja quebrei a cabeça por dias e num vi nada de diferente que pudesse justificar issoa que acontece aqui, mas como não domino aidna todos os recursos do MAX fica sempre aquela duvida, será que não ta faltando uma configuraçãozinha aqui ou outra ali hehehehe? mas valew!pela dificuldade que estou tendo tenho certeza que quando funcionar vai ter un sabor especial de vitoria! TE +
Td bem Carlos... Cara mto estranho esse erro, pois antes mesmo de lancar o tuto aq eu fiz teste em 4 máquinas diferentes e nenhum erro parecido, nos faz um grande favor... Como vc disse q está formatando seu pc, instala apenas o 3ds Max 32 bit e o backburner desse Max e faz o teste, depois instala o outro 64 bit e faz novamente o teste... Mais mesmo assim mto estranho... Ficaremos aguardando... Abração T+
Olá pessoal, então estou com problemas com o backburner, seguinte configuro tudo de acordo com o tutorial mas acontece que as vezes o Queue reconhece, e aceita as duas maquinas outra hora não, tipo já me ocorrerão 2 tipo de erros a primeira era com o dsn, na qual estou utilizando 255.255.252.0, dai quando mudava para esse dns ele não reconhecia nem a minha maquina e nem a outra auxiliar no render. gostaria de uma explicação plausiva para esse problema. o segundo seria quando tenho sucesso no reconhecimento das maquinas e consigo efetua a conecxão do backburner, só que ao abrir o arquivo e marcar a opção de Net Render e logo em seguida render, aparece a seguinte menssagem Error retrievving configuration file eaê como faço para brincar em rede :/ :(
segundo parceiros locais da microsoft, o recurso de cluster do windows vista é problemático... aqui também ocorreram os mesmos problemas... Vcs podem configurar de forma correta o server e o manager, mas quando abrirem o monitor da rede backburner, haverá essa "falta de comunicação"... Windows Server 2003, XP, e todos os demais (exceto vista) tem mais facilidades para comunicação.... podemos nós, aqui estarmos enganados, mas um pouco do problema se deve principalmente ao Sistema Operacional Windows Vista... Uso o 64 Ultmate, que é show.... mas desitimos de colocar backburner ... por esses problemas... utilizamos o bath render do 3dsmax
Mas nem se compara o batch render com o backburner bicho, pq o batch render só renderiza o mesmo arquivo. Se vc tiver vários testes pra fazer ou várias imagens de arquivos diferentes pra renderizar, tem que deixar de noite no backburner, o batch render não serve. Acho melhor usar outro SO e o backburner do que descartar o backburner por causa do engodo do vista, pq não é só isso que não funciona direito nele, pra 3D o vista não serve é desperdício de computador. Com outro SO o rendimento será bem maior.
Deus é maior!
fizemos um teste com o backburner.. e foi bom... só não deu pra abrir o monitor... o server e o manager estão 100 % conectados... realmente bituca... fiz um teste com 3 arquivos: coloquei uma animação de 300 quadros dividida em 3 renders diferentes...um com 0 a 100 frames, outro 100 a 200 e outro 200 a 300 frames... só de não ocupar o max, já foi excelente... dá pra trabalhar normalmente no max... (só não dá pra ver no monitor de render).... mas o próprio server backburner mostra quantos % cada frame estava... vou testar agora nas máquinas em rede... quem sabe... aconteça aqui algum milagre com o SO...
gosto do vray, mas não o uso... quando fiz o net render, usando o vray... o server pira... acusa host VRAY 1.6... e cai a conexão entre o manager... que por sua vez não faz nada... agora só faço no mental ray...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 294

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.