opa Bituca, joinha, cara, tenho certeza que a mascara da rede esta correta, aqui uso a padrão 255.255.255.0 en todas as minahs conexões de rede, e trouxe um amigo que é profissional en redes aqui e ele disse que os backburnes estão se comunicando entre si, prova disso que no BB monitor ja aparece meu computador na lista de servers, en teoria de redes esta tudo certim aqui, mas na hora do conect continua dando a mesma mensagen "" manager not found""" estou pensando que pode ser alguma coisa de falha de comunicação entre o 3D Max e o meu backburner, existe algum local de configuração dentro docontrole do max, ou ja ven certim para o backburner? pois num sei mais oque pode ser, na verdade estou formatando o pc hoje para reinstalar tudo e ver se resolve ,ja quebrei a cabeça por dias e num vi nada de diferente que pudesse justificar issoa que acontece aqui, mas como não domino aidna todos os recursos do MAX fica sempre aquela duvida, será que não ta faltando uma configuraçãozinha aqui ou outra ali hehehehe? mas valew!pela dificuldade que estou tendo tenho certeza que quando funcionar vai ter un sabor especial de vitoria! TE +