Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

damorim1   Diadema-sp - AC
Simbjji   Indaial - SC - SC
Street360   Brasil - SP
Hamt   São Paulo - AC

Programa para colocar persongens com pessoas

Por: Victor L. Santos  

Em: 08/03/2004 02:01

Sou eu d novo. Eu não sou muito popular aqui no fórum, mas quando eu ganhar o contest, talvez eu fique mais conhecido, mas mudando de assunto. Eu gostaria de saber o seguinte: se eu faço um vídeo com uma câmera, ,por exemplo: me gravam conversando, só q sozinho, ai eu jogo esse video para o pc, qual o programa eu eu devo usar para colocar um personagem 3d conversando comigo? Entenderam? Espero q sim. Valeu desde já !!!
:) Tudo bom? Cara é o sequinte, eu sempre faço esse tipo de animação, e eu uso o adobe premiere, é um programa de edição de vídeo! vc tem que gravar a imagem de vídeo e depois o seu personagem no 3D. Só que você muda a cor do fundo para azul. No abobe premiere você faz o chroma...a cor do fundo pode ser outra, desde que ela não esteja no personagem, pois se tiver vai ficar com erros, use azul de preferencia, mais se seu personagem tiver azul, mude essa cor do personagem ou do fundo.... T+ :P
André Góes Design
E ai aegoesdesign , ,valeu pela esplicação, mas eu não entendi uma coisa: como faz e como é q é esse tal de chroma, eu instalei o Premiere essa semana, então não deu para aprender quase nada ainda sobre esse programa. Valeu desde já !!!
Cara, vc terá 2 camadas: o seu video e o camarada 3d. O seu vídeo ficará atrás do camarada e o camarada ficará na frente (óbvio :-P ), mas ao salvar o camarada, vc deve usar TGA ou outro formato q suporte o canal alpha (de transparencia), não precisa ficar colocando o fundo 3d azul e depois usando o chroma pois vc terá um "recorte" malfeito ;) Valeu
:00: e ai cara, blz?? Que cor vc acha que deve ser usar para o chroma ficar bem feito???
"aegoesdesign" disse: :00: e ai cara, blz?? Que cor vc acha que deve ser usar para o chroma ficar bem feito???
Cara depende da situação, mas o q o nosso amigo quer (pelo o q ele disse) era colocar a animação no vídeo real. Se fosse ao contrário seria com chroma mesmo ;) Valeu
Bom, desculpem a minha ignorância, mas eu naum entendi as explicações, ,tenho q renderizar a animação em formato TGA? tem como me explicar melhor?
Oi gente, tudo bem? Porque você acha que não é muito popular no fórum Vitor? Sobre a sua dúvida, o melhor programa para fazer essas coisas é o Combustion, onde além de compor vai poder corrigir cores com perfeição para ambientar igualmente os dois vídeos. No Max vai salvar a animação em sequencia de TGA com o canal Alpha, no Combustion vai apenas colocar essa sequencia em cima do vídeo que gravou com câmera normal, é bem simples, o difícil é fazer ele interagir com a cena corretamente, ai depende de conhecer bastante o Max e composição também. Sobre Chroma Key, já falei disso várias vezes aqui, tem gente que até brigou comigo por causa disso, realmente não existe Chroma Key em computação gráfica 3D, só em filmagem real, se o vídeo é feito em 3D temos recursos muito superiores a Croma Key que só oferece um grau de transparência, Alpha por exemplo tem 256 graus de transparência, então é no mínimo 256 vezes melhor, colocar um fundo azul em qualquer vídeo feito por computador para recortar com Chroma é uma atitude pelo menos estranha, é o mesmo que trancar o carro e depois quebrar o vidro para entrar estando com a chave na mão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135505

Últimos membros registrados: michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx.

Usuário(s) on-line na última hora: 647, sendo 14 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: michel.silva, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, TadeuB79, marcel.souza, Le_Andro, Nuno, Renatto, Fabio Amorim, Moura, Eber.Silva, Abilio, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.