Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
julioras   Curitiba
juliokansas   João Pessoa - PB
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
icyrino   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
Rafael   Sorocaba-SP - AC
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
Edu   São Paulo

Comando extrude... PLEASE! I NED TO HELP!!!

Por: bacteria  

Em: 08/03/2004 11:14

Aê moçada, qual o tuto que trata do comando extrude? Tô andando no tuto da Joana dark, aí ele fala do extrude, mas num sei como usa-lo. Onde aprendo isso? que modelagem usa esse comando? Noob é osso :-P
engulam os seus tutoriais
Olá como vai.. Aew fica dificil....tem o modifier extrude que server pra extrudir(é essa a palavra :D ) um SHAPE tem tb o extrude de malha que tanto faz em mesh ou poly é simples de usar seleciona o poligono clica em extrude clique em cima com o mouse na area selecionad e mova pra cima e pra baixo segurando(isso sem precisão) se quiser entrar com valores numericos na frente do botão extrude tem o campo pra ser inserido o valor pode ser negativo tb...... Mas pelo que lembro o tuto da joana fala pra extrudir a face (é o que uso nas minha modelgem eita tecnica belezura :D ) vc seleciona a face segura SHIFT e move com o transform MOVE aew sera criado uma nova face, deu pra intende :?: ;) Qualquer coisa posta aew Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
istendí mais ou menos.... mais alguem pode me dar uma luz? :-P Obs: por que esse forum não usa fast reply ein? :x
fala bacteria blz!!! bem extrudar quer dizer dar expessura!!! por exemplo vc cria uma spline que é uma forma 2d sem expessura!!! vc vai nos modificador e aplique o extrude para dar expessura!! certo!! é um tipo de extrude do max!! outro tipo é qdo vc tem um cubo por exemplo e o converte para mesh , poligon!! ae vc escolhe um poligono e tem os parametros do poly por exemplo!! nesses parametros tem o extrude para vc dar mais altura a um determinado poligono!!!
é que ajoana dark modela usando poligonos quadrados, e ela fala de extrude direto, e os quadrados ficam do modo que ela quer... é foda isso.. :(
fala bacteria blz!!! dei uma olhada no tutorial agora!! perceba que no começo ele converte o box em editable mesh!! e depois vc usa o extrude!!!! vc seleciona uma face vai dando extrude até achar que esta ficando parecido!! com a referencia!! bem vou dar uma dica da uma olhada no tutorial da 3d1 que explica tudo sobre editable mesh!!! vai ser mais facil vc fazer o tutorialconhecendo melhor as ferramentas que vc vai precisar usar!!! valeu!!!
saca só! já persebí que quando o cube tá em mesh e seleciona os pontos, dá para colocar os vértices onde eu quero! :o mas, a joana dark diz que deve-se dar extrude no cubo. Pelo que eu entendí ontem não precisa usar o extrude, é só ir na mão, selecionar os vértices e colocar onde eu quero! :lol: Uma besteira ele deixa complicado :-P Pelo que eu intendí eu devo selecionar uma "face" do poligono e dar extrude somente a ela? isso? Ti po assim?
fala bacteria blz!!! é isso mesmo!! depois é so mover os vertices seguindo a imagem de referencia!!
Uhuuuuu!!!!!!! Valeu cara pela dica!! (noob sofre mesmo :-P ) Agora já posso começar meus modelos humanos... :P Pena que não possa usar o max no meu trampa :( Tem mais uma coisa! O extrude só almenta a área selecionada. Como faço para dividir essa área aumentada em novos vértices para ir modelando? Eu ví os tutos da 3d1 mas ainda tô meio perdido :(
Bacteria meu querido. . vai em www.redpixel.com.br e veja os tutorias de editable poly (mais precisamente sobre faces) Abraços :seila:
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 1 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.