3D pra Web, alguem sabe como??

Por: Kai Hansen  

Em: 24/04/2009 17:39

Pessoal, to com uma dúvida aqui alguem sabe uma maneira de exportar modelo e iluminação pra um passeio virtual interativo pra Web???? Acho que com aquele Game Studio do 3ds Max é possível fazer não??? abraços! :D
www.gsjdesign.blogspot.com
E aí Kai, Vc não precisa mais exportar modelos para Web e sim usar um software de passeio interativo. Acho que alguns deles exportam para ser carregados. Dá uma olhada em Notícias. Há um tempo atrás, saiu várias notícias sobre vários softwares sobre isso. Abração,
Velho, iluminação é praticamente impossível, tem q fazer um bake render (render to texture). Papervision é capaz de fazer passeio, e roda dentro do flash, ou seja, não precisa instalar plug-ins. Unity é mais porreta, tem q instalar um plug-in de uns 2 mb e é bem melhor q o papervision. Abraço Lucas
"hardcore" disse: Velho, iluminação é praticamente impossível, tem q fazer um bake render (render to texture). Papervision é capaz de fazer passeio, e roda dentro do flash, ou seja, não precisa instalar plug-ins. Unity é mais porreta, tem q instalar um plug-in de uns 2 mb e é bem melhor q o papervision. Abraço Lucas
Você já viu Quake 3 rodando no Browser? tem idéia de como se faz aquilo?? Java pelo menos eu não creio que seja, é muito lento pra operar 3D lembrando que programação não é problema pra mim. Já trabalhei em mods de jogos e tenho experiência em programação.
www.gsjdesign.blogspot.com
Tem um novo programa do google q eh pra isso. Ele roda em java. Nao sei se ja lancou ou se ainda tah em desenvolvimento.
Bom dia. Eu acho que o turntool é a opção mais fácil e que dá bons resultados. Você exporta do max com o plugin do turntool e usa o player grátis para fazer o passeio interativo. Olha a página http://www.turntool.com/
A API da google é esta aqui: http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/o3d/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1204

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.