Mental ray fatal error

Por: rafaelgil  

Em: 27/04/2009 07:14

Bom dia, estou tentando renderizar uma cena, mas após um tempo aparece essa mensagem. Não sei o que está acontecendo. Meu cpu é um core due com 6 gb de ram. Alguém sabe o que significa essa mensagem? Abs.
Rafael, Se esse erro estiver dando durante o Final Gather, é bem possível que sua cena esteja com muitos polígonos e/ou a imagem final seja um formato tão grande que mesmo com 6Gb de RAM não seja suficiente para concluir a operação. Lembrando que para vc aproveitar os 6Gb, é necessário estar usando um sistema operacional de 64Bits... Quantos polígonos tem sua cena? Tecle 7 para saber. Qual o tamanho da imagem final que vc está tentando renderizar? Abraço,
Opa, valeu, ja estava desesperado aqui procurando uma resposta na internet. A imagem tem 5000 x 3750. A quantidade de poligonos eu nao sei, pq o arquivo esta na minha casa. So q estou usando o windows vista 32 bits. Seria isso? Abs.
Rafael, Com Windows 32bits, ele só enxerga, no máximo, 4Gb de RAM. A imagem que vc está querendo gerar é grande. Ela realmente precisa ser desse tamanho?Pois em casos de banner, por exemplo, dependendo da distância que for visto, ele pode ser menor e impresso maior. Os pontos vão dar uma estourada, mas como eu disse, dependendo da diatância, não terá problema. É o princípio dos outdoors. Converse com alguém da gráfica que vc está trabalhando. Caso vc realmente precise gerar a imagem desse tamanho, divida em partes, com o render Crop, por exemplo e depois monte no Photoshop. Ou use o recurso do MR para isso (estou sem o Max no momento). Normalmente, faço com crop mesmo. Abração,
Olá Leandro Poderia me detalhar a conta que temos que fazer para o tamanho de imagem a imprimir? e sobre o detalhamento das partições de imagens? :estou com problemas de fatal error no vray para resoluçoes acima de 2000 pixels. Grato...
Maziky, O Max, já a bastante tempo, possui um utilitário chamado "Print Wizard". Ele fica no menu Rendering. Nele, vc especifica o tamanho da imagem e o DPI e ele mesmo gera o tamanho em pixels, não necessitando fazer contas. Sobre renderizar em partes, o MR tem um utilitário pra isso, mas sinceramente, prefiro fazer manualmente. Eu seleciono a área do render com Crop. Depois, monto as imagens no Photoshop. Abração,
Legal Leandro! Nunca Usei esse Menu... eu uso o Render Setup e defino nele o tamanho por ex.. A4 3200x2400 +/- sem descrição de DPI... eu uso VRAY sou iniciante ainda pra min o mental ia mais tempo de estudo... esse Crop como funciona é plugin? Sobre Photoshop acredito que não tenho problemas para montar as imagens, sabe algo sobre imagens TIF?
Oi Maziky, O Crop é uma ferramenta que faz parte da janela de render. Qual versão do Max vc usa? Com o crop, vc delimilita a área que quer renderizar. Ele gera uma imagem do tamanho da área configurada. Diferente do Region, que gera a imagem do tamanho total, porém, só renderiza o que está dentro da área. O resto fica preto. Como, provavelmente, vc vai querer imprimir essas imagens geradas, o TIF é sim, a melhor opção. Abraço,
Desculpa a Ignorancia xD Jah tinha visto... Uso MAX2009 Então.. eu estava usando region mas mesmo assim trava minha maquina a configuração da maquina é 4GB RAM 320HDSATA Intel i7 2.66 Placa mae da Intel e Gforce 9500GTX uso 64 bit... win7 é tudo normal trabalho com arquitetura modelo no Active3D da Grapho em otra maquina... a maquina acima é só pros renders... é só nessa tah dando erros...=( Abraço! vlw pelas dicas
É Leandro não consigo configurar com Crop... vou fussar mais um pouco. Sobre o TIF , salvo direto no formato TIF pelo Render ou trasformo em TIF pelo Photohop? Grato.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 765

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.