Reflexos do background

Por: blakke  

Em: 27/04/2009 19:06

Boa Noite. Antes de mais obrigado a quem me puder ajudar. Tenho um problema no 3D max 8, estou a fazer um carro a 3d para um projecto de estágio e o fundo da animação tem de ser azul para que possa ser recortado no Adobe Premiere para colocar um video por trás. O problema é que os materiais que usei no carro sao o "Plastic" e o "Metal" do architecturial e a cor do environment faz reflexo no carro. Como posso fazer com que o carro nao faça reflexos do background? Obrigado
Não precisa do fundo verde pra recortar no premiere, salva as imagens em tif ou tga com alpha que recorta automatico quando mudar para alpha no premiere. No reflection do material da roda vc coloca uma imagem hdri panorâmica pra fazer o reflexo.
UERJ
É bicho, fundo de chroma key é pra gravação com câmera real. Se for fazer a imagem em 3D ou 2D em qualquer soft não precisa disso, usa o canal alpha que é muito melhor.
Deus é maior!
blakke quando vc salvar no formato TGA (q contem um canal alpha) o programa automaticamernte vai reconhecer q suas imagens devem vir "sem fundo" entao nao tem muito segredo...ai pra esse fundo ai vc coloca uma hdr e pronto :) abraço
Problema resolvido, funciona tanto como PNG e TGA. Muito obrigado Robson Mello Gomes, Bituca e cesarfg :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1015

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.