Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Colli   Maringá - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fabio   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Italocb   Goiania
Ruben   Santa Isabel - SP
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
Anderson Leao   São Paulo, SP

Material neve?

Por: Estrazulas  

Em: 12/03/2004 10:57

Fala galera... Como criar um material, convincente, de neve? :seila: Valeu Luis Estrazulas
olá. a neve é branco acinzentada, então o primeiro passo é definir a cor diffuse como algo próximo de branco, puxando um pouco pro cinza e azul,porque a neve reflete um pouco o céu. depois tem o lance da neve não ser totalmente uniforme, assim vc pode colocar algo no canal bump, tipo um noise. se quiser deixar mais convincente essas irregularidades do material, transforme o objeto em editable poly e ative a opção subdivision displacement e copie o noise do canal bump para o canal displacement. assim ajustando bem os parametros vc terá um bom material de neve. outra coisa é o specular level e glossiness, a neve é um material pouco brilhante, assim pode colocar valores méidos em specular e pequenos em glossiness. para o glossiness pode até colocar um mapa de noise tb com valor pequeno, pode ser que fique bom. espero ter ajudado e qq o pessoal me corrija Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Estrazulas, tudo bem? Neve é um material difícil porque tem SSS (SubSurface Scattering), pode até simular com técnicas de Falloff, mas para ficar perfeito mesmo só usando um render que ofereça esse recurso, como Mental Ray, V-Ray ou Brazil Render. O Morpheus criou uma cena com uma neve muito boa para o Contest de Natal se não me engano, ficou ótima e foi feita no render defalt do Max também se não me engano. :) Abraços
Essa cena eu renderizei no Vray, mas não usei nada de especial dele na neve. O que achou que ajudou muito naquela cena foi as luzes que usei. Usei algumas luzes iluminando apenas a neve. Se não me engano era um material com cor difusa quase branca, acho que era azul bem clarinho. Com bump de noise, bem pequeno. E selfillumination. Vou salvar o material da neve e coloco aqui para donwload ok ? Abraços
http://www.fengel.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 1 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.