Unwrap UVW PELT - Desafiando meu Entendimento - rsss

Por: frux  

Em: 05/05/2009 00:03

Pessoal, estou abrindo a malha da cabeça de meu personagem para texturizar usando o Unwrap com a opção PELT. Eu marquei, como vcs podem ver na figura, todas as seams em AZUL para informar onde quero o recorte (olhos, boca, narinas, pescoço e da nuca até a testa), porem ao utilizar o PELT, o Max invez de começar a abrir pela linha que marquei na nuca até a testa, ele coloca o pelt na linha de um dos buracos do nariz e abre a malha apartir daí (Veja figura acima com as molinhas no buraco direito do nariz). Quando eu apago essa linha AZUL do nariz, o pelt começa a abrir a malha a partir da linha AZUL do olho esquedo, e se eu apago a linha do olho o max muda para o recorte do ouvido e somente quando apago todas as linhas AZUIS e deixo só a da nuca, é aí que o Max faz corretamente. Alguém sabe o porque ele está pegando essas outras linhas para abrir no Pelt e não a linah que eu desejaria, a da nuca. Como eu poderia fazer isso??? Abraços, Fabiano
obrigadu
iae rapaz trankilo? bom cara, seguinte, saber msm o motivo eu nao sei, pois aqui quando eu corto ele abre da parte certa!! eu sempre antes de começar a mapear eu seleciono a parte que quero, e dou um PLANAR saca, eu mapeio chapado primeiro so pra ele dar um reset nas linhas, ae depois eu corto e abro com o pelt. uma forma de vc resolver isso seria tapando os buracos, tipo seleciona as bordas ae vai em border e da um CAP ae ele tampa, ae depois que vc mapear vc vai lah e deleta o que vc fechou se for o caso! nao tem problema!!! uma dica, antes de vc deletar a parte que vc colocou depois que vc fez o mapeamento, eh bom vc converter o objeto em poly ou mesh, denovo, assim ele guarda o mapeamento e vc pode alterar de qq forma que ele vai fika sempre lah, se nao ele vai resetar o mapeamento. espero ter ajudado! qq coisa posta ae abraço
3D-Artist - vmartinsart.com
frux, pra fica mais fácil, mapeia só metade da cabeça, depois vc aplica o symetry e colapsa, depois de colapsado aplica o unwrap e seleciona a metade "symetrada" entra no editor e vai em "mirror vertical" e cola uma parte noutra. sacou?
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1243

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.