no VRAY eu tinha os Vraylights e no Mental RAY uso o que?

Por: Fabián  

Em: 06/05/2009 14:53

OLá pessoal, quero saber o que substitue o vraylights que eu usva para provocar luzes de estudio no VRAY, agora estou usando o mental ray e não sei o que equivale nele a luz vraylights do vray pois necessito criar toda ambientação num logo 3d que fique bem semelhante ao logo novo da RBS TV feito recentemente. Quem quiser ver, segue entrevista e materia mostrando o logotipo novo: http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2250895.xml :D
Por isto que vray é vray e mental ray é mental ray, nao procure substitutos de um em outro. Abz Lucas
Você pode usar as luzes padrões do Max, as Omnis e Spots próprias do Mental Ray (mr Area Omni e mr area spot) e também pode usar as Photometrics. Abraço,
Leandro, sei que posso usar claro..mas queria saber o q equivale ao efeito raitzel ( acho q escreve assim rsrs) de estudio fotografico, e tbm eu usava muito os vray-lights em janelas para simular entrada de luz de dia nublado, etc aparencia luminosa, leitosa...alguém pode orientar como fazer bem isso com Mental ray??
Usa uma photometrica com forma retangular... Se usar Daylight, para janelas, use uma SkyPortal.
Também pode usar uma spot e colocar Volume Light
?.?
Bicho, usa a photometric free area até o max 2008 ou a photometric free light depois do max 2009. Regula a área dela pro tamanho que vc quiser e bota o mr photographic exposure. Outro jeito é com a skyportal, mas pra ficar massa tem que destravar o shader mib_backbody. Mas dá pra usar também o gradient com output pra criar luz com a skyportal.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1011

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.