Ajuda sobre material para criar diamantes e brilhantes

Por: Bydao  

Em: 08/05/2009 09:59

Ai galera, graças a Deus e a ajuda de todos vcs aqui, consegui chegar ao diamante que eu queria fazer...pra um projeto q ficou mto bom. Na verdade , ao inves de uma forma tradicional , utilizei eles em alguns formatos de pedras...o mais complicado era o material......valeu galera!!!! Abraço a todos!!!
Oi Bydão, Cara, vai aí o caminho das pedras: Usa um shader Raytrace pra controlar a reflexão e transparência. Se estiver usando o Mental Ray para renderizar, use um shader que simula a decomposição da luz. Aqui no site além de ter vários shaders desse tipo pra baixar tem também tutoriais para criar esse efeito. Dá uma pesquisada. Se eu achar antes de vc, eu posto o link aqui. Abração,
o indice de refração tem q estar correto tb q no caso vai ser de 2,40 ~ 2,42
Tem este tuto muito bom pra criar material de diamante já com caustics, felizmente o nosso companheiro Sapateiro traduziu e temos uma ótima referencia em portugues! Confere ae: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42832
Crio, logo existo!
Valeu pelas dicas amigos!!! já estou conseguindo um bom resultado sobre o material
* Reflexão: Jeremias 17:7
* Os pequenos detalhes são essenciais para uma grande construção \"Aguilera\"
Se for mais simples acho que fica bom com o material arch&design e o preset glass solid geometry, mas tem que mudar o IOR como o césar falou. E pra ficar legal tem que fazer caustics como o hullian falou. Se for pra apavorar tem que fazer a decomposição da luz que o Leandro falou. O shader é o prism photon, eu testei e é fácil mas demora pra renderizar. Baixa ai http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&busca_no_topico=prism
UERJ
Boa noite. Essa semana o speed é de pedras preciosas, vai ser legal pra vc tirar uma base.
Valeu pela dica Malcon!!! Abraço
* Reflexão: Jeremias 17:7
* Os pequenos detalhes são essenciais para uma grande construção \"Aguilera\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1107

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.