Dúvida banal sobre 3Dmax. Configuração básica.

Por: DuduVenom  

Em: 09/05/2009 20:51

Tão banal que eu não achei a resposta em lugar nenhum. To até com vergonha. Mas a vergonha é não perguntar. Mexendo no 3Dmax a primeira vez, eu simplesmente fiz sumir a ferramenta que ajuda a seleção, rotação e escala dos objetos. No caso da rotação, essa bola aqui formada com os 3 eixos. Já procurei em todo lugar e não consegui fazer ela voltar. Acho que é tão simples que nenhum livro fala disso. Obrigado pessoal.
Cara fica tranquilo,comigo tb foi a mesma coisa quando comecei no 3d max,e nao falta topico com galera com o mesmo problema q o seu,eu mesmo fiz um topico aqui pergutando isso,vai por mim nao vai ser a ultima vez q acontece isso,eh soh aperta a tecla " X ". Boa sorte !!!
eu fui outro q caiu nessa do X, hauahu
As vezes pode nao encontrar porque procuramos por um nome que pensamos que possa ser e o que realmente procuramos tem outro nome!! no meu caso procurei imenso por max ucs pk no autocad essa cruz se chama de UCS nunca na vida iria encontrar até que um dia a explorar o Max vi que tinha uma caixa a dizer "Gizmo" e que estava desactivada! experimentei pra ver o que era e realmente apareceu a cruz :P o atalho é o "X" para ligar e desligar mas se quer realmente mexer nisso vai em cima a "custumize" selecciona "Preferences" e na janela que aparece (ou seja na Preference Settings) seleccione a aba "Gizmos", ai pode ligar e desligar as cruzes do move, rotate e scale assim como alterar os seus tamanhos :P essa dica foi so para complicar um pouquinho :P para a gente nao se sentir tao duhhhhhh por nao ter carregado simplesmente no "X" he he he
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
hahahahaha, eu tbm tinha esse problema, e nao sabia sobre o "X" ai eu fazia assim, eu ia na pasta do 3ds max e apagava um arquivo lah q quarda as configuracoes personalizadas, "3dsmax.ini" depois de um tmp sem querer eu apertei o X duas vezes, ai eu vi ele sumir e aparecer, dai eu comecei a ri, pq eu tinha o trabalho de feixar o 3ds max, ir na pasta e apagar o arquivo e esperar ele iniciar, rsrsr,
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) DuduVenom: ai cara! tudo bem? não se preocupe que esse tipo de problema, todo mundo que usa o Max tem isso. Acontece com muitas pessoas e comigo também aconteceu um dia. Quando vc sana esse tipo de problema vc fica mais tranquilo, no caso de alguns amigos e colaboradores, era só teclar X, que o problema do ícone do move e do rotate era sanado. Sempre que precisar de qualquer tipo de ajuda ou tiver alguma dúvida relacionada a Max e a CG, na maior abrangência, não tenha vergonha alguma de perguntar!! ok?? acho que a vergonha maior seria vc ficar com essa dúvida ;) às vezes usuários experientes também erram e comentem equívocos, ninguém é perfeito. Sempre que puder e nós soubermos, ajudaremos vc com o maior prazer. Um grande abraço e até a próxima...vlws!! __________________________ [i:b81aaee8d5]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:b81aaee8d5]
Eu também já sofri muito com esse problema no começo! Acho que todos já sofreram um pouco nesse aspecto! Hehe :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.