Etapas de uma texturização?

Por: FVO  

Em: 11/05/2009 18:39

Pessoal quais são as etapas de uma texturização?
primeiro:aplicar o uvw onde for preciso (madeiras-veios, pisos, repetições, etc) segundo:escolha das texturas terceiro:mandar ver nos objetos...rsrsr pode ter mais se for mais detalhadas, tipo fazer os mapas de bump, displace, normal bump para cada material a ser aplicado no objeto.
www.maquetes3d.weebly.com
O primeiro passo é mapear o objeto com o uvwmap ou o unwrap uvw Depois vc escolhe as texturas e o passo mais difícil é configurar o material pra ficar realista. Nas configurações vai as texturas e os valores dos recursos pra brilhar direito, refletir direito, fazer o bump e estas coisas. Depois coloca no objeto
UERJ
Bem eu nao sigos os passos citados pelos nossos amigos Robson Mello Gomes e ricardo_duarte, mais pra texturiza com mais realismo da uma olhada nesse tuto é muito bom pra conhecer um pouco os shaders do max http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15350 depois de entender os shaders tenho certeza que suas texturas vao ficar surpeendente !!!!
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Cara, eu faço assim: 1 - Depois da modelagem, abro a malha (geração de UVs) 2 - Com as UVs prontas, levo pro Photoshop pra criar/editar texturas em diferentes canais (diffuso/color, specular, bump, displacement, glossines, etc.). Em alguns casos, crio material com mapas procedurais mesmo, que vão ficar ótimos, já que as UVs foram geradas. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1065

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.