Objeto deforma qdo rotacionado

Por: Brunobigal  

Em: 13/05/2009 15:22

Salve galera. Eu já tive esse problemas algumas vezes e agora ele tá acontecendo de novo. eu tenho 2 objetos linkados. o filho, a medida q vou rotacionando, vai deformando. algeum sabe o q pode ser? putabraços.
Também tenho esse tipo de problema de vez em quando, também agradeço caso alguém responda.
Acabei de testar aqui no meu max e está funcionando normalmente. Qual é a sua versão? Abraços.
Boa noite. Isso acontece quando o link está errado, não falo por experiência própria, falo por ter visto nas mensagens do fórum, eu leio quase todas. Indicam para resolver ir no hierarchy>link info e marcar todas as opções que tiver do scale, para travar a transmissão de um link para o outro.
Fala Renan. isso independe de versão, faz mto tempo q tenho esse problemas e em mais de uma versão e o engraçado é q é em alguns objetos só e não em todos. por exemplo, fiz um macaco de brinquedo e linkei tudo como um biped. só os dedos do pé e da mão tão dando esse problema. o resto tá ok. Malcon, mexi em várias coisas no link info e nada funcionou. 8(( mas obrigado pelas resposta putabs
Bruno, pode ver que tem alguma coisa errada no rig. Pra evitar isso que as pessoas usam bastante o dummy, pq quando tem alguma redundância na hierarquia acontece essa distorção. Vc travou o inherit scale e move dos dois objetos? Pai e filho? Deixa sem marcar só o eixo que vc usará para rotacionar, os outros você trava todos.
UERJ
vc deve ter escalado alguma coisa em algum momento. No Rig nunca deve-se escalar os bones ou qq outro objeto utilizado com a ferramenta de scale. Caso vc precise escalar entra no sub-object.
Va em utilities e aplique o Reset Xform. Funciona, mas vai resetar o seu pivot tambem, se vc gosta de usar rotações locais na hora de animar vc vai perder isso.
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
É como o Robson falou, o segredo é usar objetos nulos, os chamdos Helpers, vc pode usar tanto o dummy quanto o point, para fazer a ponte entre obejtos. Independente do que for, geometria, bones. Se vc vai animar é melhor vc usar um helper pra controlar a animação. Evita sempre animar direto pelo objeto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 908

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.