é possivel animar o biped apos ele ter andado?

Por: Otavio  

Em: 14/05/2009 11:40

meu problema é no 3dmax apos eu fazer o biped andar eu nao conigo por exemplo mudar os braços dele ou a cabeça de poição ele informa que na é possivel marcar ponto de pois do ultimo step . oque eu estou fazendo de errado?
TK 9603
Eu já consegui fazer isso, eu girei a cabeça dele, mas eu não me lembro como fiz isso, pois faz tempo
?.?
O biped é um sistema fechado, se usar os footsteps vc não pode mais animar manualmente com keyframes. Mas os braços e a cabeça você pode, só que ele cria keys no curve editor para estas partes. Vc tem que entrar no curve editor e animar por lá. Os passos não pode mexer, tem que criar os footsteps.
UERJ
bom cara tem um jeito de vc animar! faz assim: anima os footstep dele normalmente, do jeito que vc kiser!! ae depois vc de-seleciona o botao do footstep, e manda salvar a animação li no painel msm do biped!! quando vc for salval desmarque a opção A KEY PER FRAME isso evita que ele crie um ponto chave a cada frame, ae depois que vc salvar vc manda abrir a animação, e vc pode continuar animando ele normalmente!! espero te ajudado vlws!!
3D-Artist - vmartinsart.com
Muito Obrigado Pessoal
TK 9603
Oi, Otávio, quando preciso fazer alguma mudança dentro de uma animação já feita com o biped faço assim: Vá em motion, vá até a opção layer, criar layer, dê um nome para o layer criado, click e select and move, em seguida Snap Set Key, mova o time para o quadro que deseja mudar, faça as mudanças, click outra vez em Snap Set Key, quando completar o movimento, click no botão collapse, para agrupar os layers, pronto é só ver a animação
Se o pequeno lhe pedir, ajude-o.
Pois se você pedir, o grande te ajudará.
olha cara no sistema do biped tem um forma de criar layers como nosso amigo ai de cima disse! la vc pode sim fazer animações e adicionar estes layers na anima já pronta!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 790

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.