Como produzir esses Mapas?

Por: canlin  

Em: 17/05/2009 21:02

Como produzir esses Mapas? Os de cima eu sei como , e os abaixo ? Tem como produzir no photoshop ??
Eu acho que foram produzidos no z-brush, mudbox ou outro programa que esculpe em 3D e faz normal map. Com bastante trabalho também dá para fazer no photoshop. Tem plug-in que faz normal map das texturas, tem um programa de graça que também faz, um colega postou tutorial no fórum estes dias atrás. O mapa azul vc faz mudando a cor do mapa laranja com o hue saturation do photoshop.
UERJ
Como o cara de cima disse, o melhor jeito é usando esses plug-ins que ele falou. Usar só o photoshop daria um trabalhão enorme.
O ultimo da pra criar facilmente no programa chamado shader map,um amigo aki do forum fez um tutorial sobre esse programa,eu uso a versao demo do programa,muito bom mesmo. Os outros da pra criar no photoshop,soh faz o mapeamento uv,abrir no photoshop,e ir usando mascara,e brushes tb. Abs.
Todos podem ser feito no Photoshop com um conhecimento médio do programa, aquele com o mapa de NormalMap precisa de um plugin gratuito da nvidia, olha no site deles. Os outros precisa da malha planificada e é só ir pintando. Abraço
É galera... Por isso eu falo: trabalhar com 3D não inclui apenas a suite. Quer fazer seus próprios mapas? Tem que saber pintar. Dá pra fazer tudo no PS ou outro programa de pintura digital. Basta ter conhecimento das técnicas, principalmente, das técnicas tradicionais. Eu costumo ou fazer as texturas do nada, no PS ou começar com uma base, uma textura existente e vou editando, modificando, mesclando com outras. Grande abraço,
É msm, sem photoshop ou algum programa de pintura fica difícil fazer texturas. Mas a textura de um personagem é mais difícil de pintar e encaixar no lugar certo, ai que é melhor usar programas que pintam em 3D igual o zbrush e o mudbox. Tem detalhes que são difíceis de pintar como os poros da pele e no zbrush é fácil, ele cria o normal map da geometria 3D, então fica melhor e mais fiel.
UERJ
Sabendo abrir a malha, não tem erro pra criar a textura no PS e encaixar corretamente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 917

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.