Como soldar dois objetos editable poly?

Por: Abu Khan  

Em: 24/05/2009 10:32

Neófito é um caso sério.... kkkkkk Por favor, tenham paciência conosco. Como devo proceder para unir dois(ou mais) objetos tipo editable poly? Por exemplo: criei um esboço de modelo de veículo, mas me parece um tanto difícil trabalhar as dimensões, na edição dos vértices. Daí, cortei o veículo ao meio (longitudinal) e descartei uma das metades. Consegui copiar e posicionar (flip) corretamente as partes, conseguindo a simetria que desejava, mas não consigo "soldar" as duas metades. Como poderia obter isto? Poderia ser útil, também, para construir a partir de componentes isolados, tipo, chassis, paralamas, corpo da carroceria, capota, etc... Por favor, alguém poderia estar me auxiliando? Pelo que já vi do programa (e notem que nem tenho uma versão moderna - o 3DS que tenho é ver.6) achei uma boa diversão para os próximos 20 anos! Grande abraço.
Abu Khan aprendendo a modelar em 3D
Boa noite. Não precisa ficar acanhado com as dúvidas, todo mundo se ajuda nessa comunidade. Vc está fazendo pelo jeito mais difícil, partindo de onde vc parou tem que selecionar uma das metades, clicar no botão attach no modify e selecionar a outra metade, pras duas ficarem no mesmo objeto. Depois vc seleciona os vértices na linha do perfil e solda com o weld, que também está no modify. Mas tem um jeito bem mais fácil. Deleta a metade que vc espelhou, seleciona a metade original e coloca o modificador symmetry. Se sumir tudo muda os eixos ou liga o flip que funciona, no menu dele tem o X, Y e Z e o Flip. Em uma destas opções vai ficar certo e já sai soldado.
Como você já cortou no meio e está edit polly agora é só dar um click no botao Mirror localizado na parte superior do 3d max e depois dê um click no botao attach do edit poly clicando na parte que vc deseja juntar com sua figura, sertifique se que seu trabalho esteja bem alinhado e por fim é só dar uma clicada no botão Weld que ficarar tudo colado atençao tome cuidade para que nao aumente muito o numero do weld que poderar colar mais do que vc deseja
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
Prezados Malcon e Gedmilson, muito obrigado a ambos. Aos poucos a gente vai começando a compreender como funciona a coisa. Tenho essa cópia do 3DS há muito tempo (possivelmente 2005 ou antes) e nunca dei muita bola para o programa, agora resolvi instalar e comecei a "brincar" mais para passar o tempo e gostei. Fuça daqui, fuça dali, comecei a ver coisas pra lá de interessantes que se pode fazer com o software. Bom, agora é aprender e aprender... Vou ver se compro um bom livro a respeito... e continuar contando com a boa vontade dos Amigos desse ótimo site. Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Boa noite Abu. Qual é a versão do max que vc está usando? Livro vai ser meio difícil, não tem mais. Mas pra versões antigas vc encontra nas livrarias. Segue essa lista de tutoriais que são bons pra começar http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620
Olá Malcon, boa tarde... O 3DS Max 6, mas a versão 9 (ou 2009) já está a caminho... Consegui um livro interessante para a versão 9, só que em inglês. 3DS Max 9 Bible (R$ 106,xx na livraria Cultura - www.livrariacultura.com.br). Parece ser alguma coisa boa e inclusive vem com um DVD de exemplos. Ainda não chegou, mas assim que chegar, comento por aqui. Tenho acompanhado sim, os tutoriais daqui do site. Muito bons, diga-se! Muito valiosa a ajuda e paciência que vcs.todos tem com a gente (novatos no assunto), muito obrigado mesmo. Não há valor que pague isto. Grande abs.
Boa noite Abu. É isso mesmo, livro de max só em inglês. Pra modelagem de maquete tem um dvd fora de série aqui na 3d1 http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=38975
Éh!eh!... já está na pauta. É só os $$$ comparecerem que nós vamos pedir. Valeu! Abs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 834

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.