Soft Shadows

Por: jocamo  

Em: 25/05/2009 11:30

Baixei o tutorial deste link do Andrew e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Estou ainda aprendendo 3d max(tenho o 8) e acho que uma das partes mais importantes é iluminação. Pois bem, quando chega na parte de instanciar todas as luzes omni, formando o cone , o meu texto simplesmente fica todo branco, ou seja fica muito iluminado, e isto não acontece na video aula. outra coisa é quando ele tranforma todas as luzes em um grupo nomeando de array e indo em Modify....para mim não aparece o item Omni Light para eu poder configurar as luzes. Seráque alguem pode me ajudar e dizer porque não consigo configurar como na Video aula.
Esqueci de postar o link, caraca Link: http://www.videocopilot.net/tutorials/soft_shadows_3dmax/
Boa noite. Eu não vi o tutorial, mas seguindo o que vc disse na mensagem parece que o tutorial é bem antigo. Nas versões mais novas, incluindo o max 8, vc tem sombra soft sem precisar fazer essa técnica do cone. Cria a luz na view e coloca a sombra area shadow que faz sombra soft.
Outra coisa: quanto mais claro for a cor do material, mais ele reflete a luz, tendendo a ficar branco demais. Escureça o material, nesse caso, um pouco. Abraço,
putz eu vi esse tutorial e achei q a tecnica eh bem ultrapassada, na verdade ele fez aquilo pra nao ter q ficar calculando GI e FG pois precisava de um render rapido.... antigamente usava-se muitos esquemas desses de iluminação fake e dependendo do renderizador ainda usam mas acho q no mental ilumnação fisicamente correta eh sempre a melhor opção abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 842

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.