Ajuda com animação de um pergaminho

Por: Argos  

Em: 25/05/2009 14:33

O seu objeto é um plano, vc mapeia com o uvwmap mesmo. Na verdade nem precisa de mapeamento pq o plane já vem mapeado. O material doubled side tem dois slots, um pro material da frente e outro pro material de trás. Não entendi onde está o problema, era pra funcionar de primeira sem erro em qualquer versão do max.
UERJ
Galera, fiz o up do 3d Max 7 pro 9 e refiz o pergaminho..os mesmo passos que antes dava errado..e agora deu certo! Não faço ideia do pq..mas fiz exatamente como já havia feito..com plane e materia double sided. De qq forma, muitissimo obrigado!
posta ai pra gente ver agora, hehe
Em primeiro lugar gostaria e de dizer que essa é minha prmeira participação no forum. Vi sua materia, pois criei um pergaminho com dois bastoes nas ponta e tudo mais. porem na hora de animar a coisa meio que travou. tentei com bend e outros modificadores mas nem um alcançou o resustado que eu vir na animação do seu pergaminho. Agora a Perguta. Como faço para animar meu pergaminho, ele ira desenrolar de cima para baixo. se alguem puder me ajudar. Grato.
Opa Adriano, o maior problema que eu vejo é o pau preso em baixo. Acho que pra ficar realista com esse pau preso no pano tem que calcular com o modify cloth. Mas ai teria que modelar o pergaminho enrolado, fazer um grupo de vértices em baixo para anexar no pau e dai calcular com o cloth, vai abrir como se soltasse e ficasse segurando só a parte de cima. Se quiser desenrolar em cima da mesa eu acho melhor animar manualmente.
UERJ
Consegui fazer, num ficou 100% (pra mim) mas, o cliente gostou muito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 647

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.