Ajuda com animação de um pergaminho

Por: Argos  

Em: 25/05/2009 14:33

Boa tarde galera! Sou meio novo em 3d e estou desenvolvendo um pergaminho no 3D Max.Me deparei com um problema..espero q possam me ajudar: Como o papel desse pergaminho é envelhecido e rasgado, usei no mapa difuse o tal do canal alpha (imagem em preto e branco), em tga, para que fique transparente onde esta rasgado. Acontece que, ao enrolar o pergaminho, a borda superior do papel, que é onde há um rasgo maior, fica em contato com o meio do papel, a trasparencia tbm aparece! Utilizei um material na frente e o mesmo, invertido, no verso do pergaminho, pois se utilizasse apenas um frente e verso o efeito de rasgo ficava ao contrário um do outro. Não sei se consegui ser claro..se precisar, explico melhor. Desde já agradeço
Bem vindo Argos. Usa a imagem preto e branca (do canal alpha) no slot Opacity do material. Manda um render do pergaminho pra eu entender melhor o seu problema. Abraço,
Valeu Leandro!! Me equivoquei, o alpha está no opacity..no difuse está a textura.. Estou inserindo a imagem...eu preciso melhorar o alpha e a textura ainda..não está 100% (nem 80%), mas já da pra ver oq ocorre. Veja no meio do rolo..há um rasgo q deveria aparecer só no fim do "desenrolar"..
Vc tá falando do rasgado na lateral do pergaminho? É isso?
Boa noite. Eu também não entendi direito, mas pra colocar o material na frente e no verso vc tem que usar o shader two side se for renderizar no mental ray, no scanline tem o material double sided. O problema do mapeamento quando vc anima é pq o uvwmap está acima do modificador que faz a animação. Como vc animou? O uvwmap tem que ficar logo após o editable mesh.