AnimaÇÃo Com PeÇas Modeladas No Solid Edge.

Por: Marcelo Antonio Carvalho  

Em: 27/05/2009 08:10

Olá pessoal, sou praticamente o membro mais novo nessa comunidade. Pelo que vi tem gente que faz milagres aqui com o 3DS MAX. Porém não sei se tem alguém aqui que faz a mesma coisa que eu. Trabalho numa empresa multinacional que fabrica bombas d`agua. Modelo peças no Solid Ede e quero fazer as simulações e animações no 3DS MAX. Será que alguém pode me ajudar na conversão de arquivos, como por exemplo perder o mínimo de detalhes na conversão das peças modeladas no Solid Ede etc... Se alguém tiver algum tutorial ficarei agradecido.
O plugin power translator importa os modelos do solid no max http://www.npowersoftware.com/translators/ptoverview.htm
V-Ray 1.5 Addict
O Power Translation importa objetos do Solid Works. Solid Edge é outro software, certo?
"Carlos Fernandes Sachs" disse: O plugin power translator importa os modelos do solid no max http://www.npowersoftware.com/translators/ptoverview.htm
Olá obrigado pela resposta. Já baixeia versão demo e já instalei, agora não sei como usá-lo vc pode me ajudar ??? Não consigo achar onde e como ela faz a conversão.
"Leandro Oliveira" disse: O Power Translation importa objetos do Solid Works. Solid Edge é outro software, certo?
Olá , antes de mais nada obrigado pela interação. Então o Solid Edge pode se dizer que é do mesmo nipe do Soliworks, Inventor, etc. O Solid Edge gera arquivos com extensões .par (para as peças) - .asm (para as montagens). Comecei a fazer um curso do 3DS mas o professor não está afim, não gosta, ou não quer me ajudar a fazer uma animação com as peças modeladas no SE e convertidas com o máximo de detalhe possível no 3DS. Bom caso possa me ajudar, obrigado de antemão.
Cara, quando eu usava SolidWorks (veja se dá pra fazer a mesma coisa no Solid Edge), eu fazia assim: 1 - Exportava o arquivo em SAT 2 - Inseria o SAT no AutoCAD 3 - Salvava em DWG 4 - Importava o DWG no Max. O caminho é longo mas funciona. Como eu disse antes, veja se dá para fazer o mesmo. Se o Solid Edge exportar em SAT (dê preferência para SAT 4.0), talvez dê para fazer o mesmo. Abraço,
Tem professor que é osso duro mesmo, as vezes o cara não sabe e fica fazendo doce em vez de falar que não sabe! Depois que eu aprendi um pouco do max deu voltade de socar o meu primeiro professor, ele não sabia nada. Eu não conheço estes softs, o power translator deve botar umas extensões novas no file>import, mas não tenho certeza, segue o que o Leandro falou. Mas quando for animar no max posta ai a gente ajuda!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 891

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.