Rig de pinguim cartunesco

Por: Gandolpho  

Em: 27/05/2009 15:23

Salve galera, Estou me praparando para fazer um pequeno curta e o personagem principal é um pinguim , mas como não sou "micreiro", algumas dúvidas me assolam! Alguém poderia me dizer qual a melhor maneira de fazer o rig do bico? É melhor fazê-lo separado ou como parte integrante do mesh? Quero abusar das expressões faciais e corporais, já que não vai ter fala. No link do meu site tem umas imagens do storyboard... http://www.gandolpho.com/images%20storyboard/story_PENGUIM_001.htm Valeu
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
Modela tudo junto, fica mais organico, e se voce for fazer um Squash ou stretch muito grande , em partes separadas, voce teria problemas com a malha. Fica só atento ao edgeloops corretos pra , depois de tudo pronto pra animar, eles te derem dor de cabeça. vlw !
Tem um video tutorial aqui mesmo na 3d1 que fala sobre animação de faces com bones esticaveis der uma olhadinha que com sertesa vai gostar muito.
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
Legal, valeu pelas dicas... vou olhar o tutorial. O que são esses edgeloops?
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
Edge Loop é algo essencial na modelagem, principalmente de personagens, onde a malha se deforma como uma pele. É a direção, o desenho que as edges da malha formam. É como as estrias dos músculos, que possuem desenhos coerentes com o movimento. Se vc modelar, por exemplo, a malha de um personagem com as edges todas retas, a deformação ficará errada, sem coerência com a anatomia do personagem. Tem muito material na net sobre isso. É essencial estudar Edge Loops. É uma técnica universal para qualquer modelagem poligonal. Abraço,
Minha praia não é animação, mas eu acho melhor fazer o bico junto com o mesh do resto. Ai vc usa os bones esticáveis e estas coisas de rig pra fazer o que quiser, separado eu acho que vai dar defeito na animação. Hoje saiu um tut de rig na capa da 3d1, parece bom pra quem tá iniciando.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 848

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.