AnimaÇÃo de Engranagens

Por: [email protected]  

Em: 28/05/2009 17:29

olá, estou fazendo meu primeiro trabalho em 3d para demonstração de um motor para portões em funcionamento. A modelagem já está concluída e minha dúvida é a seguinte, como eu faço para os dentes da engrenagem girarem dentro da barra superior? estou enviando as imagens para um melhor entendimento. Começei a fazer gerando um keyframe para cada giro da engrenagem e movimentando a barra de cremalheira, mas será que essa é a única solução? preciso muito de ajuda, obrigado!
Marcelo Tavares - Designer gráfico
tem esse tuto aqui, que ensina a animar 2 engrenagens cilindricas, talvez, você possa adaptá-lo ao seu caso.... http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=804 espero que ajude, abraços
muito obrigado, vou dar uma olhada!
vc tentou usar o moter de rotaçao.
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
não sei como funciona o moter de animação? estou tentando pelo track view (curve editor)como me disse o Hugo, acontece que a engrenagem cilíndrica completa seus 360º e isso só completa parte do percurso, a engrenagem cilindrica continua girando o tempo que o portão precisa para ser aberto, passando por várias engrenagens planas(cremalheira), pelas imagens vc pode ver melhor isso. se puder me ajudar eu agradeço muito!
Com expressão a engrenagem vai girar pra sempre. Anima um giro completo de 360 graus manualmente e depois copia os key frames até onde vc quiser. Dai vc faz ela parar onde precisa.
UERJ
obrigado, vou tentar!
o cara anima os dois individualmente! a não ser q vc queira rotacionar um e o outro movimentar...ai vc pode usar expressão...outros 500!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
obrigado sidi!, realmente animando os dois individualmente foi mais fácil, só deu um pouco mais de trabalho, mas cheguei ao resultado que queria, mas surgiu outra duvida: eu fiz toda animação com 500 frames, só que eu animei para somente um sentido (0 a 500 a engrenagem puxou o portão somente para abrir) será que tem algum modo de fazer ele fechar? pq no 500 ele volta pra 0 mas repetindo a animação como um loop, e eu queria que fosse para o 499, entendeu?
no moviemaker do windows vc inverte a animação. nos programas de vídeo tmb.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 750

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.