3DS Max... a dança das versões.

Por: Abu Khan  

Em: 29/05/2009 19:10

Opa, obrigado Abu Khan e Dudamel :D. Tudo bem, não tenho pressa nenhuma. É interessante ver como esses porgramas antigos funcionavam. rsrs Abraços!
Arquivos arj. era uma forma de compressão, o max era zipado em disquetes, mas o max 2 já não era, pq já tinham 'inventado' lançado o cd e ele cabia em um cd (e tinha 30megas o programa de instalação zipado). Depois lançaram o unzip,utilitário de extração para arquivos compactados no formato .zip e que deszipava também os arquivos .arj acho que isso foi em 1995 por aí, não me lembro...hauahhakksks
www.maquetes3d.weebly.com
rsrsrsrsrsrrsrs Oi, Allan. Fui em quem mencionei sobre os disquetes "arjeados". Quando eu era muleque, era assim que a gente instalava jogos e programas nos 386 e posteriormente nos 486. Como a maioria dos comandos era pelo prompt do DOS, tínhamos que dar o comando para compactar os arquivos: arj c:/wolf rsrsrsrssrs Mas, o arj tinha outra funcionalidade que era a de comprimir os arquivos de modo contínuo nos disquetes, ou seja, vc pedia para ele compactar uma pasta muito grande, que não cabia no disquete de 1.44mega (isso mesmo, 1,44mega), ele começava então a compactar, e pedia, quando já enchia o disquete, para vc inserir um próximo disquete, e daí por diante. Quando vc descompactava este conteúdo em outro lugar, era a mesma coisa: vc inseria o primeiro disquete, ele ia sendo transferido e descompactado, e quando acabava, pedia para inserir o próximo disquete. Por isso era muito comum a gente ter que numerar o disquete pra não ter que ficar abrindo um por um para descobrir a sequência. abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu lembro do arj. hehe Em relação a discreet, ela era uma empresa independente e chamava discreet logic, depois a autodesk comprou e colocou os softs no seu protifólio, mas a discreet tinha certa independência. Na época da compra a autodesk deu o 3ds max pra eles tomarem conta, ai teve umas versões que vieram com o nome da discreet, acho que foi do max 4 até o 7. O max foi criado pela kinetics do gary yost e foi vendido diretamente pra autodesk, nunca foi de outra empresa.
UERJ
Pô, legal saber disso Robson. Quer dizer que o Max nunca saiu, mesmo que indiretamente, de posse da autodesk?

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Olá Robson, boa noite a todos... A menos que haja uma confusão total em torno da Autodesk e que a Discreet fosse apenas uma subsidiária daquela, o que acho que não era, pois apesar de situada em Montreal, teria sido comprada pela Autodesk, que anteriormente havia vendido a ela o 3DS Max, a história do 3DS Max me parece estar mais alinhada ao que diz a Wikipedia, em sua versão em inglês, verbis: "The original 3D Studio product was created for the DOS platform by the Yost Group and published by Autodesk. After 3D Studio Release 4, the product was rewritten for the Windows NT platform, and re-named "3D Studio MAX." This version was also originally created by the Yost Group. It was released by Kinetix, which was at that time Autodesk's division of media and entertainment. Autodesk purchased the product at the second release mark of the 3D Studio MAX version and internalized development entirely over the next two releases. Later, the product name was changed to "3ds max" (all lower case) to better comply with the naming conventions of Discreet, a Montreal-based software company which Autodesk had purchased. At release 8, the product was again branded with the Autodesk logo, and the name was again changed to "3ds Max" (upper and lower case). At release 2009, product name changed to "Autodesk 3ds Max"." Por este texto, também fica evidente que jamais houve uma versão do 3D Stúdio para Windows, como também jamais houve uma versão do 3DS Max para DOS. É interessante conhecer a origem e a evolução do software, pois trata-se inegavelmente de um ícone no mundo da computação gráfica. A discussão ajuda a esclarecer esses pontos obscuros na história do 3DS Max. Grande abs.
Abu Khan aprendendo a modelar em 3D
Olá todos, boa noite... Mais um pouco de luz na história do 3DS Max. O texto abaixo foi extraído de http://findarticles.com/p/articles/mi_m0EIN/is_1996_August_6/ai_18561514/ a partir de uma pesquisa via Google sobre o Yost Group. Vemos que a Kinetix parecia ser uma subsidiária da Autodesk para distribuição do 3dS Max. Eis a íntegra do texto: "[i:cb9696805c]3D Studio MAX is the powerful new version of 3D Studio specially rearchitected for Microsoft(R) Windows NT(R) Workstation and now available for Windows 95(R). Available throughout the world, 3D Studio MAX delivers several capabilities found only on expensive applications for costly UNIX(R) platforms. 3D Studio MAX is U.S. list priced at $3,495, with migration copies for 3D Studio customers priced at $2,500. The Yost Group is a virtual corporation -- an ISDN-linked organization with programmers in six states -- which has exclusively worked with Autodesk and Kinetix since 1988 to develop 2D and 3D animation authoring tools. The leader in PC-based 3D modeling and animation tools, Kinetix provides a full range of products for the application development process, from 2D and 3D creation to assembly and delivery. With headquarters in San Rafael, Calif., Kinetix is a division of Autodesk, the fourth-largest PC software company in the world with 3 million customers in 130 countries.[/i:cb9696805c]" Caso descubra mais alguma coisa interessante estarei postando por aqui, uma vez que o assunto parece ter despertado alguma curiosidade entre os participantes. Grande abs.
Ae Abu, então o que eu falei bate com o texto da wiki. O max foi feito pelo gary yost e comercializado pela kinetix, depois foi vendido para a autodesk. A discreet era uma empresa que não tinha nada haver com o max, fazia softs de composição de vídeo, mas a autodesk comprou quando estava formando a área de M&E e deu o max pra eles cuidarem. Depois a discreet foi absorvida pela autodesk, perdeu o nome independente e o max voltou a ter a marca da autodesk. Bateu tudo! hehe
UERJ
Touché!... Olá prezado Robson, bom dia; bom dia a todos. Não era de sua leitura que eu discordava (em parte), mas apenas do obscuro ponto em que a Discreet é colocada como tendo "ganho" o 3DS Max da Autodesk após sua aquisão pela grande canadense. Quero acreditar que tal não se deu. Primeiro o 3DS foi vendido para a Discreet. Posteriormente, com a aquisição da Discreet pela Autodesk, o 3DS voltou à Autodesk. Ao trazer o texto integral da wiki penso que a discussão se enriquece. Sua participação é benvinda e ótima, afinal, estivemos bebendo nas mesmas fontes... Grande abs. e obrigado pela observação acurada.
Vray unbiased ? Render em tempo real? Esta ferramenta e da Chaos ou é algum aplicativo de terceiros? Poderiam falar mais disso ou quem sabe criar outro tópico?
Aprender e compartilhar conhecimento, este é o sentido da Vida.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 854

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.