Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
stela2009   são josé do rio pardo - SP
gustavo3dx   Fortaleza
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
ricardodestro   sao paulo - AC

Renderizar pra TV e DVD, tem diferença?

Por: ziriguidum  

Em: 22/03/2004 11:25

Eu sei q existe diferença de renderizar pra PC e pra TV, mas eu quero renderizar pra DVD... tem alguma diferença ou devo seguir as mesmas configurações pra TV? Mais uma coisa.. to renderizando pelo Video POST.. lá não tem tantos parametros alteráveis como no render normal... como to sem o Vray... to fazendo com o Scanline... renderizando em NTSC D1. Um abraço!
www.rodolforoth.com
Fala kra, blz? Ta sumido... olha só... não sei se vc tem instalado ai, mas no max6, naqueles presets de tamanho de img, tem até pra HDTV, que é uma resolução altissima, acho que vc teria de fazer uma pesquisa sobre resolução de img do padrão DVD. Flw! T+! :joiad:
Oi Ziriguidum, tudo bem? Veja só, você poderia render no padrão de cinema, que é o padrão usado pelos filmes modernos em DVD, a questão é que vai ficar cortado em toda TV comum, porque todo mundo tem DVD mas poucos tem uma TV decente, é tudo TV comum, para poder tirar o devido proveito teria que assistir numa HDTV que tem o mesmo formato de vídeo, bem mais largo que alto, você percebe isso facilmente no DVD quando coloca um filme e fica com aquela faixa preta em cima e em baixo, numa HDTV ficaria certo sem faixa, o formato da TV que temos não é adequado a vídeo digital, as de plasma servem também, são neste formato. Resumindo, é bobeira render na resolução de HDTV ou cinema porque as TVs não aceitam, o DVD aceita e as TVs não, então faça com resolução de TV que vai ficar certo nas TVs normais, e vai aparecer faixas pretas, só que nas laterais em TVs de alta resolução, que são raras. Abraços
Humm.. saquei! Valeu aí galera! P.S.: ah! eu tava sumido sim..hehehe. verãozãum..hehehehe e pra praia não levo micro... e alilás... tava estes últimos 2 meses arrumando as paradas pra minha empresa... cnpj etc... mta correria.. mas sempre sobre um tempinho pra dar uma passadinha aqui...hehehe.. Abraços!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 24 membro(s) e 787 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Gabriel.C, Pedro Juliato, TadeuB79, gago, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Fabio Amorim, Leonardo, Celso Borttoloto, Le_Andro, OSNAP, mandrade, emersonforentin, Geraldo Nunes, look, Abilio, WinterPT, Roberto Movanni, jotasoares, Felipe Duarte, Andre Vieira, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.