Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
jhou   piracicaba
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
cabelo3000   são paulo
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
kai   São Paulo - SP

Dúvida sobre tecidos...

Por: Ph03Nix  

Em: 22/03/2004 14:30

Oi Ph03Nix, tudo bem? Eu realmente fico decepcionado quando vejo os leitores perguntando coisas que já foram explicadas detalhadamente nos tutoriais, muita gente lê o título do tutorial e resolve não ler porque acha que já sabe e depois fica se debatendo aqui, se tivesse lido o tutorial básico do Reactor, que fala de Setup e Rigid Body, não teria passado essa canceira e saberia fazer sem problemas. O regisrock é um cara que lê todos e sabe todos, porque vejo ele indicando exatamente os assuntos que tem nos tutoriais, tanto que soube te ajudar. Abraços
Sinto muito Andre então vc não leu direito meus posts. É só ver alguns posts acima. "Já olhei... na verdade eu segui este tutorial, mas não achei como fazer isto... " Eu segui e li detalhadamente o tutorial, mas simplesmente não estava dando certo pq estava colocando a vasilha como convex (como no tutorial). Mas tudo bem sem problemas, quando tiver alguma dúvida vou procurar a resposta em outros lugares... Falowz.
;) Olá pessoal, Olá só Ph03Nix, eu vejo que a maioria confunde o que concave e convex, então aqui uma breve explicação: Concave (côncavo): É quando vc, por exemplo pega um lápis e escolhe dois pontos numa figura em 2d ou 3d, e quando você traça uma linha ligando esses dois pontos essa linha não atravessa para fora da área do polígono, veja: |¨.¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨| |_______.____| Trace uma linha ligando esse dois pontos e ela não vai ficar para fora da figura. Convex (Convexo):É quando fazendo os dois ponto e ligando-os a linha ultrapassa a a área da figura, veja: |¨¨+¨¨¨|___|¨¨+¨¨| |________________| Tente ligar os pontos (+) e vc vai perceber que a linha vai passar por fora da figura. É assim que o reactor calcula o "choque de objetos", assim vejo que vc saiu seguindo o tuto do André sem se preocupar em saber o que é isso, basta seguir a receita do bolo mesmo, repare que o André explica o que é isso de concave e convex, assim ele pode ter sido equivocado ao colocar convex ou concave ou mesh, e vc seria capaz de identificar isso, quando eu fiz este tutorial ocorreu tudo sem problema algum seguindo a risca as instruções do André. Agora com mais esta informação vc perceba que não é só ler e fazer, existe a matemática a física, tudo atua no Reactor, é tudo realidade, se no mundo real o objeto é convexo e vc coloca no Reactor Côncavo vai dar errado, ok? E sem briga pessoal ... abraços ... ;) Se liga nesses lances kra assim o Reactor ficará sendo uma ferramenta mais fácil.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
fala galera blz!!! ph03nix o andre deve ter se referido ao primeiro tutorial do reactor que ele explica os detalhes do setup do reactor!! ele explica detalhado sobre convex e concave tbm!! vc deve ter seguido o tutorial do reactor cloth que da enfase a aplicação de tecidos!!! por isso em vários pontos do tutorial ele fala que alguns parametros não seriam explicados pois já havia sido explicado no primeiro tutorial!! valeu!!!
Oi Phoenix, tudo bem? Eu li sua mensagem, é justamente esse o problema, você foi direto no tutorial de tecido sem nem saber usar o Reactor, é por isso que muita gente fica apanhando no programa por anos, porque não segue uma linha de estudo. Se tivesse lido o primeiro tutorial do Reactor, sobre Rigid Body, não teria tido estes problemas e não tinha falado bobagem sem necessidade, porque a pessoa lê no título que é sobre Rigid Body e acha que é fácil, que já sabe, só que neste primeiro tutorial está explicado todos os macetes do setup da cena em qualquer tipo de simulação, seja Rigid Body, Cloth, Hope, ou qualquer outra. Os tutoriais estão lá a disposição para qualquer pessoa ler, quem quer aprender mesmo corre atrás e lê tudo que encontra na frente, porque é muito fácil perguntar e receber a respota de pronto, eu não falei por mau na primeira mensagem, mas se quer procurar respostas em outros lugares é com você, eu sugiro que começe a procurar informações lendo os todos os tutoriais da Três D1 em ordem, e vendo todos os vídeos da RedPixel, só com isso todas as suas dúvidas aqui dos últimos meses e as dos próximos vão estar respondidas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707963.

Total de membros registrados: 135531

Últimos membros registrados: ramesrence, nexaslimerfarenheter, Hogorama026, herika, Paulo Castro, agiulha, andretecn, rocha2395.

Usuário(s) on-line na última hora: 368, sendo 5 membro(s) e 363 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Usina3d, Alex Bastos , ramesrence, WinterPT, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.