Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Ed Lopes   São Paulo - AC
tiagoschuch   florianopolis - SC
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC

Portfólios Ver Mais

michel hebert   fortaleza - AC
prata   Brasil - SP
Roger   Pinhais PR
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Dúvida sobre tecidos...

Por: Ph03Nix  

Em: 22/03/2004 14:30

Estou tentando fazer um tecido no reactor e estou tendo alguns problemas com a "suavização". Por exemplo, digamos que eu coloque o tecido em cima de um cubo. Quanto mais "duro" (não sei se é essa a palavra) for o tecido, menos irá aparecer a forma do cubo e vice-versa. Existe alguma opção de mudar isso pra que adapte-se perfeitamente a forma (cubo, esfera, etc) do objeto em que o tecido está? Falowz.
fala brother blz!!! dá uma olhada no tutorial sobre reactor da 3d1!!! ele dá todos os parametros do reactor!!!
Já olhei... na verdade eu segui este tutorial, mas não achei como fazer isto... Falowz.
vc já tentou aumentar o numero de segmentos do plane!!! ah na hora de simular o tecido caindo vc tbm pode ajusta-lo dentro da propria simulação !!
Seguinte, veja se a malha do tecido possuí poligonos suficinete pra que tenha uma deformação perfeita. Qto menor for o numero de polignos do objeto que sofre a deformação pior será o resultado final do tecido.
Já tinha tentado aumentar o número de polígonos do plano mas não adiantou. O tecido não "afunda" na vasilha. Vejam as imagens: Posição Original Malha 4x4 Malha 20x20 Só melhorou a suavização das pontas. Falowz.
fala brother blz vc aplicou gravidade na cena? os links estão corretos?
"regisrock" disse: fala brother blz vc aplicou gravidade na cena? os links estão corretos?
Não apliquei não. Os links estão corretos. Na vasilha eu apliquei um Rigid Body Collection e no tecido um Cloth Collection como no tutorial... Mas depois que vc falou apliquei a gravidade e ficou a mesma coisa. Falowz.
blz galera!!! http://geocities.yahoo.com.br/ramaquetes/imagens.html no setup do reactor coloca concave e use mesh no plane e na vasilha
"regisrock" disse: blz galera!!! http://geocities.yahoo.com.br/ramaquetes/imagens.html no setup do reactor coloca concave e use mesh no plane e na vasilha
Valeu regisrock. Agora deu certo. Eu estava deixando a vasilha em convex. Falowz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707677.

Total de membros registrados: 135279

Últimos membros registrados: look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds.

Usuário(s) on-line na última hora: 480, sendo 27 membro(s) e 453 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, WinterPT, Adalberto Rocha, emersonforentin, TadeuB79, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Thiago, Carla Franco, Carlos E. Nogueira, AlexTerra, Matheus Gouvea, modena3d, Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, luciano3d, look, mastermax, gago, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Sergio1987, Elis, mixel.amorim, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.