Maxwell render, ocutando objetos...

Por: cretz  

Em: 04/06/2009 22:09

fiz um teste nesse render maravilhamente demorado, mas tudo bem. O que ta pegando é q ele ta ocutando objetos da cena.... olhem o exemplo: A primeira é um print da minha tela e a outra é um render de 200 minutos, alguem sabe me dizer o que esta acontecendo? eu isolo os sofas e faço o render e renderiza eles numa boa, dai fiz outro teste, fui acresentando os objetos um por um e renderizando.... começando de baixo para cima, e quando cheguei no roda pe ele renderizou a metade dos sofas como se passasse uma linha, nao sei mais o que fazer... alguem tem uma ideia??
cara isso é bug mesmo e não é recente, o que sempre faço para resolver isso e exportar o modelo em obj e importar o mesmo e reaplicar as texturas, tem resolvido numa boa.
www.render3d.com.br
Legal Stephan..... Cara vc nao acredita... eu consegui resolver... pelo menos aqui eu "nao" posso instanciar objetos.... Os objetos tem que ser "CÓPIAS" separadas.... fiz um teste ontem deu o mesmo problema ai eu resolvi tirar a instancia, e resolvel..... uru
isso e interessante! legal Wesley! problema resolvido para todos agora =)
https://www.facebook.com/orbivfx
pow legal q vc tenha resolvido o problema, mas ao meu ver vc acabou criando outro, pq se vc quebra as instâncias vc acaba deixando de usar um recurso fundamelntal de conservação de memória do maxwell q é o instances.
www.render3d.com.br
Ta mais como vai usar recurso de conservação sendo que ele oculta os objetos instanciados? vc ja conseguiu renderizar algum objeto instanciado?
https://www.facebook.com/orbivfx
objetos instanciados é pra ser renderizado em qualquer render..... mas no maxwell deu esse problema aqui..... faz um teste ai Stephan pra ver se é so aqui que isso esta acontecendo!!!!
Neste render todas as plantas estão em instancias e não tive problemas, nessa cena os objetos que ficaram ocultos foram alguns que criei depois. Mas resolvi da forma como lhe falei e criei novas instancias dele
www.render3d.com.br
entendi.... vc resolve EXPORTANDO em OBJ e importando novamente ne? valeu mano obrigado pela dica, vou fazer aqui... Afinal quanto tempo levou seu render? e a versao 2.0 parece que vai ser boa ne?
Cara, cenas externas demoram bem menos q internas, renderizei em rede em 3 quads, programei uma hora de render. A versão 2 tá saindo mesmo e promete melhorias muito grandes, é esperar pra conferir
www.render3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.