particulas

Por: daniel avelaneda  

Em: 08/06/2009 17:15

Pessoal, to com uma duvida, e nao achei nenhum tuto. E pior que vai ter que ser tudo em palavras, pois nao achei nenhum video que me ajude. Assim, preciso fazer, como se fosse um assopro de um pó (farinha), batendo em um plano (mesa), uma parte se perderia no ar e outra ficaria grudada na mesa, como se tivesse oleo. como se fosse um pó para achar imprassão digital. Acho q é feito em particulas, mas nao sei como fazer direito!!!! se alguem puder me ajudar ou me mostrar um tuto, agradeço!!!! vlwww
tem os plugins da franks films saca, o "krakatoa".... é o melhor para fazer isso mas é complicado de usar!!!!
Tu pode fazer com o pflow bicho! Tem o operator find target que faz as partículas colarem no objeto, vc faz um shape da impressão digital e usa o find target nele. O efeito de poeira nas partículas tem vários modos de fazer, mas o mais realista é o plugin fumefx
Deus é maior!
"Bituca" disse: Tu pode fazer com o pflow bicho! Tem o operator find target que faz as partículas colarem no objeto, vc faz um shape da impressão digital e usa o find target nele. O efeito de poeira nas partículas tem vários modos de fazer, mas o mais realista é o plugin fumefx
É exatamente isso, a melhor maneira de fazer coisas mais complexas com particulas é usar varios tipos e emissores. E não um só. Quanto ao krakatoa, ele é para coisas muito mais complexas e robustas, como por exe a imagem mais famosa dele, onde ele transforma um carro inteiro em particulas e dissolve ;) O que o Daniel quer não é algo simples, mas não se equipara em complexidade com o que o krakatoa faz.
Ola pessoal, cretz - obrigado pela atenção, verei esse plug-in até para outros trabalhos, concordo com o tiagodmed, so de olhnar a imagem acho que o que eu quero (mesmo sendo complexo) nao é tããããão complexo assim!!!! Bituca - vlw pela dica, vou tentar usa-la, nao sabia que tinha um comando para "grudar as particulas!!! vlw tiagodmed- obriga do tbm, eu estava pensando em usar mesmo mais de um tipo de emissor, e como foi dito acima, acho mesmo que o que eu quero nao é tao complexo assim!!!!!! mesmo sendo complexo, hehehehehhee vlw galera
AAAAAAA quando eu tiver o primeiro resultado eu posto!!! vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.