Mental Ray fecha após renderizar alguns frames(animação)

Por: Saulo  

Em: 12/06/2009 18:11

Oi pessoal blz? Vish deu pane aqui..to meio de cara com o mental ray.... Estou renderizando algumas sequencias de 360 quadros para uma animação.. O mental ray renderiza 40...50... frames tranquilo usando em torno de 1500 a 3000mb de RAM...eu possuo 8 giga no meu pc,aí o estranho é que ele facha falando que deu "out of memory"... do nada... o mais estranho é que ele renderiza frames que usa 3000 mb de RAM....e quando ve do nada ele da pau em um frame que está usando 2500mb mas ou menos *Estou usando os recursos da aba processing todfos eles estão habilitados *Estou renderizando com DR *O windows está configurado de forma correta. parece que ele acumula memória e da pau Alguem sabe o que pode ser?
Bom dia. Faz tempo que eu vi o pessoal comentando sobre isso no fórum, em uma das versões do max tem esse problema e corrige com a instalação do service pack. O max que não libera a memória para continuar renderizando, não sei se é o Max 2008, acho que é, porque eu uso o Max 2009 e 2010 e nunca tive este problema. Também não mexo com animação, mas instalo todos os service packs e hotfix que encontro pela frente. Vc está usando bsp2 na aba renderer? É importante usar esse método porque descarrega a memória mais facilmente.
Oi malcon valeu pelo toque estou usando o bsp vou ver aqui com bsp2 se da certo com ele abs!!
eita...melhorou um pouco mas infelizmente não adiantou continua dando erro estranho né uso o max 2009 64 abs!
Oi Saulo, O BSP2 só é pra ser usado numa cena que contenha 1 milhão de polígonos ou mais. Eu já renderizei usando o DR no Max2009 64 e deu uns paus também, mas não lembro se a mensagem era erro de memória. Tenta fazer o teste com apenas uma máquina, sem o DR. Lembro que no escritório a gente teve que fazer isso, na época, pra finalizar o trampo. Cada máquina renderizando uma cena ou um passo por causa desse pau. Abraço,
Leandro tudo blz cara!? ...é realmente a primeira msg foi sobre o out of memory...mas agora apareceu outra estranha que não guardei o nome... Mais ótima ideia vou fazer isso..vou renderiza cada cena..em maquinas separadas Valeu mesmo abração!
Se for memória liga o conserve memory, o use placeholder objects e o use mental ray map manager. No help está escrito que para renderizar com DBR tem que ligar o use placeholder e o map manager. Na aba renderer vc diminui o bucket pra 24, desliga o scanline e muda para bsp2. Se não renderizar assim vc tem que ver o que está dando problema, algum material, algum objeto ou alguma configuração de render está alta demais. Vc está usando displacement? Costuma dar problema de memória quando o displacement está muito forte.
UERJ
Fala Robson!blz!? O conserve memory, o use placeholder objects e o use Mental Ray map manager estão todos habilitados. O bucket esta com 24. Está no BSP 2 Não estou usando displacement. Essa do scanline eu não sabia eu posso fazer isso sempre? Acho que não tem nada alto....pois estou usando a config padrão do render...só com FG low pois é externa e AA 1/16 e 4. Os frames usam em média 2500 mb tenho 8000 mb. Creio que seja virus nos meus pcs....ou bug mesmo..estou precisando formatar eles.... Bom de qq forma ja esta renderizando em maquinas separadas....ta indo tranquilo por enquanto Abração valeu!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.