Problema alternando vistas no 3D Max 2010 (Maximize View)

Por: grnakamura  

Em: 15/06/2009 17:08

Olá Pessoal. Tenho uma dúvida que deve ser boba e simples , mas que está me deixando de cabelos brancos. Talvez alguém já deva ter até postado aqui, procurei no Forum, mas não encontrei a resposta :oops:. É o seguinte: instalei o Max 2010 em meu PC e quando navego em suas Viewports, constumo alternar com frequência no modo Tela Cheia (Maximize View ) e Vistas Ortogonais através do atalho ALT+W. O problema é que nas versões até Max 2008, quando estava com a vista perspective em tela cheia e clicava L, por exemplo, o Max me mostrava a vista esquerda, sem alterar a configuração das vistas ortogonais (apresentadas em tela dividida em quatro); eu podia "alternar" na tela cheia a vista Perspective e Esquerda. Porém, agora com o 3D Max 2010, quando estou com a Perspective em modo tela cheia e teclo L, ele "substitui" a Vista Perspective pela vista esquerda, inclusive adotando o modo Smoth and Highlights configurado apenas para a vista Perspective. É muito desgastante, pois costumo deixar a Perspective em uma posição e quando faço essa alternãncia de vistas, acabo perdendo a posição da vista... Se alguém entendeu a dúvida e souber a resposta, peçi sua ajuda, por favor. Agradeço desde já! Um abraço.
Este problema acontecia comigo mas foi no max 2009. Tive que instalar o service pack1 para resolver. Mas no max 2010 eles corrigiram e veio sem esse problema. Tenta desligar o viewcube no menu view para ver se melhora.
UERJ
Na verdade acho que não é um problema e sim alguma configuração que deve ser setada em algum lugar, o problema é que não acho esse lugar. Agradeço pela tentativa. Se alguém tiver alguma dica, será benvinda. Um abraço.
Boa noite. Cria uma câmera para a vista que for renderizar, ai vc não perde a vista. Para modelar e texturizar vc trabalha nas vistas ortogonais, usa a left, front, top e user no lugar da perspective. A perspective é ruim para trabalhar.
Olá Malcon. Obrigado pela dica, mas mesmo a Perspective, sendo trocada por uma câmera, a vista é perdida, quando alternada na visão maximizada. Se "setei" as 3 vistas ortogonais como Top, Front e Left e a quarta como câmera; Maximizo a vista Cãmera e alterno para vista Top, o Max troca esta vista Câmera pela Top, e quando retorno ao modo Vistas ortogonais, fico com as Vistas Front, Left e DUAS Tops! Continuo procurando a tal configuração para resolver, se achar posto aqui... Obrigado e um abraço à todos.
Boa noite. Eu acho que sempre foi assim. Se vc está com uma vista e troca por outra, ela troca pela que vc escolheu. Tenta ampliar a vista top, left ou front para trabalhar que dai a perspective ou câmera fica sempre a mesma quando voltar para as 4 vistas.
Esse problema começou na versão 2009. Não sei dizer ao certo se foi corrigido com a instalação dos Hotfix e service pack ou se eu encontrei a configuração e não me lembro mais :oops: , mas nas versões anteriores isso não ocorria, com certeza! [i:2a0bdb0127] "Tenta ampliar a vista top, left ou front para trabalhar que dai a perspective ou câmera fica sempre a mesma quando voltar para as 4 vistas."[/i:2a0bdb0127] Isso que vc sugeriu não dá certo, pois ao retornar ás 4 vistas, terei duas repetidas... Agradeço a tentativa. Abraço.
Veio isso num é um problema! Acho muito normal vc em Maximize view ir trocando e quando vc voltar em minimize ter duas vistas iguais pois, pensa comigo....vc está na view Perspective e as outras estão em Top, Front e Left certo? Bom ae vc Maximiza a Perspective...depois com teclas de atalho alterna ESTA View em Top, Front e Left...é natural q se vc deixar em Left, por ex., ao Minimizar fique com duas Left pois, vc mudou a Perspective para Left entende? Qual é o mistério?kuakuakua!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Obrigado pela tentativa Sidi, mas das duas uma: ou não entendeu a questão, ou está levando na brincadeira... Acredito que se têm 04 vistas diferentes minimizadas, maximixa uma delas para ver em tela maior, alterna entre as vistas e volta para o modo minimizado, deveria ter as 4 vistas diferentes iniciais. Prá que duas visões iguais? Pergunta: Será que todos aqui acham que isso é normal? Abraço.
Não é normal não, grnakamura. Realmente esta é uma falha gravíssima do Max 2010. Ela não alterna entre as janelas quando está com uma delas maximizada, apenas muda de vista e acontece o que citou. Pra mim este é um dos principais transtornos na hora de modelar e alternar entre as views. Deixa muito bagunçado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.