Problema alternando vistas no 3D Max 2010 (Maximize View)

Por: grnakamura  

Em: 15/06/2009 17:08

Olá Edson. Obrigado pela resposta. Minha dúvida é se realmente é uma falha ou é apenas alguma configuração que pode ser ajustada? Lembro que no Max 2009 tb tive este problema "chato", mas que agora foi resolvido. O problema é que não me recordo se a solução foi através da atualização do Service Pack e Hotfix ou se foi alguma configuração que encontrei... Cada dia que abro o Max 2010, tento encontrar alguma configuração escondida na esperança de resolver essa questão, mas até agora nada... Se alguém souber, por favor! Um abraço.
Isso ja foi discutido no cgtalk e foi uma mudança proposital que fizeram no max 2010... também achei ridiculo, mas fazer o que? Esse tópico do cgtalk é bem interessante sobre o max 2010: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=752540 Agora é assim os antigos atalhos (p, t, l etc) criam novas vistas, se quiser voltar para as vistas ja configuradas tem que criar novos atalhos, procure no customize user interface os itens active viewport 1 até 4 e crie atalhos para eles. É chato mesmo, tem que lembrar cada vista onde estava originalmente...
Pq a autodesk gosta de piorar em vez de melhorar? Ou pq não fazem uma pesquisa com os usuários antes de mudar coisas importantes. No começo eu gostei do max 2010, mas foi o tempo de usar umas semanas para ver que piorou e voltei para o 2009
V-Ray 1.5 Addict
Também não entendo isso, comentaram no cgtalk que outros programas ja trabalham assim, mas não vejo porque mexer em algo que sempre funcionou bem no max.
Boa tarde. Eu não tinha percebido a mudança, que maus! Odiei! Vlw pelo tópico do cgtalk que explica como mudar.
Bom dia Pessoal. Li o Forum do CG Talk que o Fla3DMadness indicou. Creio que muitas das"inovações" do Max 2010 dividirão opíniões. Sobre esta que tb me incomoda, encontrei um usuário com o mesmo problema e opinião que eu. Entendi o novo raciocínio da Autodesk e reconfigurei os atalhos das Viewports como sendo SHIFT+1 para a vista superior esquerda, SHIFT+2 para a vista superior direita, SHIFT+3 para a vista inferior esquerda e SHIFT+4 para a vista inferior direita. Outro problema que não sei se é um BUG: com a vista 4 maximizada, tento alternar entre outras vistas com os novos atalhos SHIFT + 2, SHIFT + 3 ou SHIFT + 4, mas com o atalho SHIFT + 1 não acontece nada, quando supostamente deveria me mostrar a vista 1! Se alguém tiver alguma explicação para este fenômeno, agradeço... Um abraço à todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.