Problema com hair&fur e dayligth..Qual a melhor luz?

Por: SaavedraCG  

Em: 15/06/2009 18:36

Fala pessoal!! Estou faznedo um persona para o spped e tem uma parte dele que tenho que usar o hair do max. Só que quando ilumino a cena com dayligth o hair fica todo preto..sem sepecular e gloss.. Alguem sabe prq?Existe alguma luz que trabalha melhor com o Hair? Eu uso Mr;) No Aguardo!! Abraços!!!
Vc colocou textura no lugar das cores? Isso acontece quando coloca textura e a cor está diferente de branco. No help fala que a cor é multiplicada pela textura e fica preto se não deixar a cor branca. O normal é ficar muito claro quando renderiza com daylight, eu sofro com isso, mas preto é por causa da textura.
UERJ
Boa noite. Se vc estiver usando exposure, muda para unitless e mexe no valor que resolve.
Fala galera!! Robson- Cara eu usei um prest do hair pra teste..estou fazendo aqueles chapéu/capacete dos soldados do placaio de Buckingham em londres. Não sei se tem textura nesse preset. Malcon- Vou testar esse lance do unitless...pois estou usando EC sim;)
cara ele fica preto pq na aba render (tecla 8) vc tem q mudar de buffer pra mrprim ai funciona normal abraço
Boa noite. O mrprim é a melhor opção colega, demora mais no render mas recebe os efeitos da cena. O buffer é uma composição e não recebe todos os efeitos da cena.
Eu axo q a única luz que faz o H&F , ficar certinho em buffer é uma SPOT simples.
pra mim ele fica com cara de cartoon quando uso essa mesma config
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Com mrprim funciona com certeza mas pesa mais no render. Quando não vai receber sombra acho mais rápido usar buffer.
UERJ
Boa noite. Para grama e tapete é melhor usar mrprim, aumenta o tempo mas também a qualidade. Para cabelo é melhor o buffer porque mrprim pede muito AA pra ficar fino e suave.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.