Como criar uma Spring com diâmetros diferentes

Por: pazzinirafael  

Em: 18/06/2009 15:50

Quero criar uma spring que tenha um certo diâmetro em uma das pontas e na outra um diâmetro menor , na verdade quero que a mola vá afunilando no decorrer das voltas até atingir o diâmetro da outra estremidade. Como faço isso? Já fiz a spring com o loft mas não sei fazer este afunilamento alguém sabe?
Cara, seu não me engano, usando o Helix, vc consegue configurar o raio da base diferentemente do raio do topo... Abraço,
Faz com o loft, ele tem recurso para usar duas shapes diferentes na extrusão. Vc desenha a helix e dois círculos, o maior e o menor. Seleciona a helix e vai no creat>compound objects>loft. Clica no get shape e seleciona um dos círculos, depois muda o valor do path para 100 e de novo clica no get shape e seleciona o círculo menor. O primeiro fica no começo e o último final no final afunilando a extrusão.
UERJ
Desculpa, pazzinirafael Eu entendi errado. Segue a sugestão do Robson. Abraço,
Boa noite pazzinirafael. O loft tem o scale no modify. Vc pode extrudir com um círculo só e depois mudar a curva do scale no modify para afinar uma das pontas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.