Customizer User Paths

Por: Joao Paulo  

Em: 19/06/2009 13:20

Olá pessoal, tudo belez ? Pessoal não to conseguindo organizar o Configure User Paths para que o Max busque os arquivos nas pastas corretas. Por exemplo: quando quero dar um Load num esquema UI ele vai buscar lá na pasta MtlLibs. Está tudo muito confuso pq quando eu instalei o Max ele também criou uma pasta 3DsMax nos Meus Documentos e tem outra pasta em C:, ou seja, não sei aonde ele está procurando nem o que devo jogar no C: ou no Meus Docs. Sempre que baixo os modelos da 3D1 e vou abri-los aqui da mensagem de External Missing File, pois então gostaria de saber como o Max busca essas imagens e arquivos. Por favor gostaria que alguem me especificasse pra que serve as seguintes fichas: CONFIGURE USER PATHS 1) File I/O 2) External Files CONFIGURE SYSTEM PATHS 1) System Pessoal me desculpe essa confusão toda ai , espero que possam me ajudar como sempre. Obrigado pela atenção e paciência de vcs todos aqui. Abraço JP
Fala João Paulo, sua confusão é facil de resolver, a pasta que o max criou nos seus documentos é ande o max vai fazendo os saves da cena (pasta autoback) em que vc estiver criando no momento, tambem os arquivos criados na cena, por exemplo se você quizer salvar um material o primeiro caminho que o max te mostra é o desta pasta. A pasta no c: é onde vc deve colocar os mapas, texturas de todos os modelos que vc baixar (dentro da pasta maps), ou se vc quiser por ex; criar outra pasta em qualquer outro lugar no seu pc para você guardar seus mapas e texturas, aí vc vai em customize/configure user paths na aba external files vc clica em add, localize a pasta que vc criou, se houver outras pastas dentro da pasta que vc criou vc deixa selecionado o add subpaths e clica em use path e pronto, tudo que estiver dento desta pasta o max automaticamente vai acha-lo. Espero ter ajudado. Abraço! ( se eu estiver errado em alguma coisa por favor me corrijam).
Estou com o reginaldo, para achar as texturas dos modelos vc coloca na pasta maps, tanto faz a do C ou do meus documentos, contanto que a pasta esteja listada no configure user paths>external files. Mas eu não gosto de usar as pastas do max pq quando dá pau no ruindows perde tudo. Cria uma pasta em outra partição da hd para guardar as texturas e adiciona a pasta no external files. Eu também mexo no file i/o para abrir nas pastas de trabalho mas no system não. No file i/o>materials vc escolhe onde vai abrir as livrarias, coloca a pasta que vc guarda os arquivos mat. No file i/o>scenes vc coloca a pasta que é pra abrir quando clicar no file>open.
Boa noite. No file i/o muda também o item maxstart para a pasta que vc costuma trabalhar. O images também é importante pra abrir onde vc cotuma salvar os arquivos de render. Se vc importa muitos projetos do autocad muda também o import pra pasta que vc grava os projetos.
OK Galera valeuuuu memo !!! Abraço a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 614

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.